ELEIÇÕES 2020

TRE-PE registra substituição de 1,12% das urnas eletrônicas em Pernambuco

No total, em todo o Estado, foram substituídas 211 urnas de votação. Mas segundo o tribuanl, não houve perda de votos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/11/2020 às 18:00 | Atualizado em 15/11/2020 às 18:00
Foto: EBC
O número maior de substituições aconteceu, assim como nos boletins da manhã e do início da tarde, em Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana do Recife, que teve 13 urnas substituídas - FOTO: Foto: EBC

O primeiro turno das Eleições 2020 teve a substituição de 211 urnas de votação em Pernambuco. O balanço foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) logo após às 17h, quando a votação foi encerrada em todo o País. O número representa 1,12% do total de urnas disponibilizadas pela o pleito (18.771) e é considerado muito baixo pelo tribunal.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), George Maciel, não houve perda de votos em nenhuma das zonas e seções eleitorais. O número maior de substituições aconteceu, assim como nos boletins da manhã e do início da tarde, em Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana do Recife, que teve 13 urnas substituídas.

Alejandro Pagni / AFP
Pela manhã, durante o primeiro balanço do TRE-PE, foram 78 equipamentos substituídos. No boletim da tarde, foram mais 50 urnas substituídas, totalizando 128. E no decorrer da tarde o TRE-PE registrou problemas em mais 83 equipamentos - Alejandro Pagni / AFP

A cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, teve sete urnas substituídas. São Lourenço da Mata, no Grande Recife, teve a substituição de seis equipamentos. Todas as urnas que apresentaram problemas eram de 2009, segundo o TRE-PE. As três cidades de Pernambuco que ficaram sem energia, mas já retornaram, foram Serra Talhada (Sertão), Panelas (Agreste) e São Lourenço da Mata. De toda forma, segundo George Maciel, a queda de energia não comprometeu a votação porque as urnas têm autonomia para funcionamento até o fim do dia.

Pela manhã, durante o primeiro balanço do TRE-PE, foram 78 equipamentos substituídos. No boletim da tarde, foram mais 50 urnas substituídas, totalizando 128. E no decorrer da tarde o TRE-PE registrou problemas em mais 83 equipamentos.

Comentários

Últimas notícias