SAÚDE DO HOMEM

Unidades prisionais de Pernambuco realizam ações do 'Novembro Azul'

Atividades incluem palestras e rodas de diálogo com informações sobre os cuidados com a saúde do homem

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 16/11/2020 às 19:29 | Atualizado em 16/11/2020 às 19:41
SERES/DIVULGAÇÃO
Ação é destinada aos detentos, familiares e servidores das unidades prisionais - FOTO: SERES/DIVULGAÇÃO

As unidades prisionais pernambucanas estão atuando na conscientização acerca do Novembro Azul, que é o mês de prevenção do câncer de próstata. A ação, iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), é destinada aos detentos, familiares e servidores das unidades prisionais.

>> Novembro Azul: Redução da procura por consultas durante pandemia preocupa urologistas

>> Novembro Azul chama a atenção para a saúde do homem em tempos de covid-19

As atividades incluem rodas de diálogo e palestras com informações sobre os cuidados com a saúde do homem e a importância do diagnóstico precoce, além de assistência médica com orientações sobre os sintomas, fatores de risco, prevenção e tratamento e testes rápidos.

DIVULGAÇÃO/SERES
As unidades prisionais do Estado de Pernambuco realizam ações do Novembro Azul - DIVULGAÇÃO/SERES
DIVULGAÇÃO/SERES
Iniciativa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres) - DIVULGAÇÃO/SERES
DIVULGAÇÃO/SERES
Novembro é o mês de prevenção ao câncer de próstata - DIVULGAÇÃO/SERES

No Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, a programação contou com a colaboração da equipe da unidade para incentivar os benefícios de uma vida com hábitos saudáveis, inclusive na higiene pessoal.

“Não só no mês de novembro, mas durante todo o ano é importante que o homem quebre preconceitos que apenas prejudicam sua saúde retardando o diagnóstico precoce do câncer de próstata, advertiu o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Já no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), também no Complexo do Curado, foram ofertados triagem e encaminhamentos para os setores da unidade prisional incluindo testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, além de agendamento para exames microscópicos e laboratoriais.

Há programação ocorrendo na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, onde os detentos assistem a palestras sobre o assunto. Essa unidade conta com o apoio da Apami, por meio do Hospital Dom Tomaz.

O Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, também aderiu à campanha do Novembro Azul com ações voltadas para os detentos. Até o final deste mês, as demais unidades prisionais realizarão também a conscientização do câncer de próstata com o apoio dos seus setores de Saúde e Psicossocial.

Comentários

Últimas notícias