POLÍCIA

PM prende suspeito de participação em assassinato de policial em Porto de Galinhas

O crime aconteceu na última sexta-feira no Litoral Sul pernambucano

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 22/11/2020 às 9:36 | Atualizado em 22/11/2020 às 15:42
Reprodução
O homem confessou estar pilotando a motocicleta utilizada na ação criminosa - FOTO: Reprodução

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, na noite desse sábado (21) um dos suspeitos de participação no latrocínio - roubo seguido de morte - de um policial militar do Estado de Alagoas, ocorrido na última sexta-feira (20) em Porto de Galinhas, no Litoral Sul do Estado. 

» Policial militar de Alagoas é assassinado com tiro na cabeça na praia de Porto de Galinhas

» Policiais de Alagoas estão em Pernambuco para ajudar no caso do PM morto em assalto em Porto de Galinhas

» Recife registra aumento de 31% nos homicídios em outubro, mês mais violento do ano

» Dupla é presa com drogas usando viatura descaracterizada da Delegacia de Água Fria

Segundo informações, equipes do 18º BPM receberam indicações sobre a possível localização do suspeito e acabaram detendo o homem na residência da sogra dele, no município de São José da Coroa Grande, também no Litoral Sul.  No momento da prisão, ele estava acompanhado de seu advogado.

 

À polícia, o homem confessou que pilotava a motocicleta durante a ação criminosa e informou o local onde a mesma se encontrava escondida. Os policiais foram, então, até o endereço do suspeito, em Porto de Galinhas, onde o veículo foi apreendido. 

O suspeito e a motocicleta foram conduzidos inicialmente para Delegacia de Porto de Galinhas e, posteriormente, o homem foi encaminhado para o DHPP, no bairro do Cordeiro, para adoção das medidas legais cabíveis.

O caso

A vítima, identificada como Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, estava acompanhada da esposa, grávida de três meses, quando o crime aconteceu. Eles, que passavam alguns dias de folga na casa de familiares em Porto de Galinhas, estavam caminhando quando foram abordados por dois homens em uma moto. O policial reagiu e acabou baleado e a arma foi levada pelos suspeitos. 

Johnson, que era soldado do Batalhão de Polícia Rodoviária de Alagoas desde 2018, chegou a ser socorrido e levado para a UPA de Ipojuca e, posteriormente, para o Hospital da Restauração, na àrea Central do Recife, onde faleceu. 

Divulgação
O homem confessou estar pilotando a motocicleta utilizada na ação criminosa - FOTO:Divulgação

Comentários

Últimas notícias