saúde

Novembro Azul: Hospital do Idoso, no Recife, oferece exames e palestras sobre saúde do homem

A unidade de saúde espera oferecer 200 atendimentos nesta semana de ações de saúde integradas.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/11/2020 às 11:13 | Atualizado em 23/11/2020 às 13:39
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
A coordenação de Ensino e Pesquisa do hospital também vai promover palestras online para profissionais de saúde sobre câncer de próstata - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Na reta final do Novembro Azul, campanha que chama atenção para a saúde do homem, o público masculino terá a chance de realizar gratuitamente consultas e exames e participar de rodas de conversa e palestras sobre o tema no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), localizado em Areias, Zona Oeste do Recife. A partir desta segunda-feira (23/11), a unidade de saúde espera oferecer 200 atendimentos de ações de saúde integradas nesta semana.

Para incluir aqueles que trabalham em horário comercial, as rodas de conversas acontecerão entre 17h30 e 20h. Serão discutidos assuntos diretamente relacionados à saúde e qualidade de vida masculina, como Saúde do Homem; Atividade física e envelhecimento; Alimentação e envelhecimento; Gerenciamento do stress; e Sexualidade da pessoa idosa. A programação presencial segue em conformidade com os protocolos de prevenção da covid-19, sendo preconizados o distanciamento e uso de máscara.

“Esperamos atingir, não só o nosso usuário, que são nossos pacientes regulares, mas também os profissionais que atuam em nossa unidade, trazendo o tema da prevenção à saúde e qualidade de vida para cada um dos nossos trabalhadores”, disse o diretor geral do Hospital Eduardo Campos, Fernando Figueira.

Ao mesmo tempo, a coordenação de Ensino e Pesquisa do Hospital Eduardo Campos promove palestras online para profissionais de saúde sobre câncer de próstata. Até o dia 10 de dezembro, os encontros vão tratar de conteúdos como rastreamento, diagnóstico, tratamento e reabilitação da doença.

O primeiro, nesta segunda, às 18h, o urologista Cláudio Murta, do Instituto do Câncer de São Paulo, e o médico Bruno Pessoa, preceptor da Residência de Medicina da Família e Comunidade da Secretaria de Saúde do Recife, vão conversar sobre o rastreamento desse tipo de tumor. A fisioterapeuta da unidade Manuella Lapenda abordará as morbidades secundárias em seu tratamento.

As palestras serão transmitidas pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas através de formulário online.

Comentários

Últimas notícias