Vacina

Vacinação drive-thru contra poliomielite ganha novos pontos do Recife

Recife ainda não atingiu a meta de vacinar 95% das crianças entre 1 a menores de 5 anos

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 23/11/2020 às 18:07 | Atualizado em 23/11/2020 às 18:09
Ikamahã/Sesau PCR
Posto funciona em parceria com o Detran-PE - FOTO: Ikamahã/Sesau PCR

Para tentar alcançar a meta nesta última semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, a Prefeitura do Recife ampliou os pontos de drive-thru na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, três novos pontos serão agregados ao atual contingente. O público-alvo são crianças de 1 a menores de 5 anos que ainda não receberam a vacina.

>> Recife manterá vacinação contra poliomielite no modelo drive-thru

>> Esquema drive-thru para vacinação de crianças contra poliomielite é retomado no Recife

>> Drive-thru vai vacinar crianças contra poliomielite no Recife

A estratégia começa nesta terça (24) e segue até a quinta-feira (26), cada dia em um local diferente, com funcionamento das 8h às 16h. A ação é feita em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco.

No drive, a vacinação é exclusiva para crianças e contra poliomielite. Os profissionais também vacinam quem chega a pé, de bicicleta ou moto, por exemplo.

A cobertura vacinal de pólio no Recife atingiu 77%, com pouco mais de 63 mil doses aplicadas desde o início da Campanha, no dia 5 de outubro. Meta do município é imunizar pelo menos 95% das mais de 80 mil crianças que fazem parte do público-alvo, mesmo que elas já tenham tomado alguma dose anteriormente.

 

Calendário

Terça-feira (24): Praça de Casa Forte, Zona Norte.

Quarta-feira (25): Avenida Abdias de Carvalho, no Cordeiro, na Zona Oeste, logo após o Compaz Escritor Ariano Suassuna, sentido Ceasa.

Quinta-feira (26): Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul, na praça em frente ao supermercado Extra.

Unidades com horário estendido

Além do drive, a Secretaria de Saúde também está mantendo, durante esta semana, o horário estendido, das 8h às 21h, de dez unidades de saúde. Esta estratégia é voltada para duas Campanhas de vacinação: focadas em crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra poliomielite; e crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina.

A lista das salas de vacinação e das unidades que funcionarão em horário estendido está disponível no site da Prefeitura do Recife.

Comentários

Últimas notícias