crime

Câmeras flagram homem furtando cabos do metrô do Recife; CBTU pede ajuda na identificação do suspeito

Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (24)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/11/2020 às 13:45 | Atualizado em 24/11/2020 às 14:08
REPRODUÇÃO/CBTU
Homem na plataforma da Estação Joana Bezerra - FOTO: REPRODUÇÃO/CBTU

Um crime foi flagrado pelas câmeras da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Pernambuco na manhã desta segunda-feira (24). Um homem foi filmado, por volta das 6h20, furtando cabos da Linha Centro do metrô do Recife entre as estações Joana Bezerra e Afogados. A CBTU divulgou as imagens com o objetivo de que a população ajude na identificação do suspeito.

Pelas gravações, é possível ver o homem de camisa vermelha subindo na plataforma da Estação Joana Bezerra com uma sacola de cabos. Após isto, ele pega o trem com destino à Estação Afogados, onde se evade do local. 

 De acordo com a CBTU, o roubo de cabos gera vários transtornos, que prejudicam a locomoção dos passageiros. Um deles é a falsa ocupação com lentidão dos trens, no qual o sistema entende que há um trem num local da via que na verdade está vazio.

O furto de cabos e receptação de cabos roubados são crimes. Denúncias dos atos podem ser feitas pelo serviço telefônico Metrô Denúncia, por meio do número 3455-4566, que funciona 24 horas, todos os dias. O denunciante não precisa se identificar.

 

 

Comentários

Últimas notícias