SOLIDARIEDADE

Campanha de Natal solidária arrecada presentes para crianças de creches do Grande Recife

O Natal + Solidário do Sicredi Recife vai arrecadar doações para três creches da Região Metropolitana do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/12/2020 às 16:18 | Atualizado em 04/12/2020 às 16:30
DIVULGAÇÃO
É possível aderir à campanha nas agências da Sicredi Recife. - FOTO: DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de doar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social, o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) Recife realiza no mês de dezembro a campanha Natal + Solidário. Os interessados em fazer parte da iniciativa podem apadrinhar uma criança e, para isso, encontram em todas as agências da Sicredi Recife, ao lado da árvore de Natal, códigos de acesso em formato QRcode para inscrição no apadrinhamento. Serão contempladas aproximadamente 150 crianças de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. 

A ação do Natal + Solidário escolheu as creches Santa Clara, localizada no bairro de Peixinhos, em Olinda, a Aconchego do Hélio, no bairro do Bongi, no Recife, e a Tia Socorro, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. As entregas dos presentes nas creches serão realizadas por um pequeno grupo de forma organizada, com horários flexíveis, distanciamento mínimo, higienização das mãos e uso obrigatório de máscara.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, desde o apadrinhamento até a entrega dos presentes haverá o cumprimento de protocolos para evitar a proliferação da covid-19.  “Nossa recomendação é que os associados optem pelo envio do presente via aplicativo de entrega. Assim, é possível evitar o deslocamento e aglomerações nas agências. Caso a entrega seja feita pessoalmente, disponibilizaremos um atendimento para orientar e receber, seguindo todos os protocolos sanitários atuais”, explicou o presidente da Sicredi Recife, Floriano Quintas.

Doação de alimentos

Além do apadrinhamento, a Sicredi Recife está recolhendo doações de alimentos não-perecíveis em pontos de arrecadações de todas as agências. Os alimentos serão doados para a Casa Vovó Bibia, que fica no bairro do Cordeiro, no Recife. Para mais informações sobre as ações, os doadores podem entrar em contato pelo número (81) 2101-6161.

Comentários

Últimas notícias