Solidariedade

RioMar Online promove, em dezembro, a campanha Natal Solidário em parceria com o Instituto JCPM; saiba como ajudar

Ao participar desta campanha, a pessoa vai estar contribuindo para tornar mais feliz o fim de ano de várias outras

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 30/11/2020 às 18:35 | Atualizado em 30/11/2020 às 18:58
Guga Matos/Acervo JC Imagem
Para participar, basta acessar o site Viva RioMar - FOTO: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Neste mês de dezembro e dentro do clima de solidariedade do período natalino, o RioMar Online promove a campanha Natal Solidário, em parceria com o Instituto JCPM. O objetivo é ajudar instituições que precisam de recursos no atendimento a crianças, jovens, idosos e adultos que portam algum tipo de enfermidade ou de carência.

>> Em ano de coronavírus, ações solidárias reforçam esperança de um futuro melhor; veja como ajudar

Como ajudar?

Para participar, basta acessar o site Viva RioMar. A ação é exclusiva para doação e o processo funciona como uma compra normal: o cliente escolhe a instituição que deseja ajudar, define o valor a ser doado e finaliza a “compra” com o cartão de crédito. A área opera com doações a partir de R$ 20.

A campanha vai ajudar as seguintes instituições:

Casa da Esperança

Um centro comunitário, sem fins lucrativos, com várias atividades e programas. A casa da Esperança fica situada na comunidade de Carolinas, Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Atualmente, a instituição atende 256 crianças, jovens e suas famílias. Criada em 1998, o centro comunitário visa dar apoio, cuidados e educação as crianças da região, através de monitoras, momentos de lazer e estímulos às capacidades motoras, atividades lúdicas e culturais, aulas esportivas e cinco refeições diárias.

ONG Juntos

É uma entidade que busca auxiliar quem mais precisa no momento, seja criança, idoso, animais, meio ambiente, dentre outros, sempre pautada pelo seu pilar mais firme: a transparência. Por meio da prestação de contas mensal, a entidade disponibiliza em seu site a demonstração do resultado do mês, com extratos bancários e toda a documentação que originou as movimentações. O propósito da ONG é ser uma ponte, de confiança, entre os doadores, instituições e pessoas que realmente precisam de ajuda, para que aos poucos a confiança no terceiro setor seja restaurada.

Creche Nossa Senhora da Boa Viagem

Inaugurada no dia 1º de maio 1991 com o propósito de oferecer às crianças da Comunidade Entra a Pulso, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o acesso à Educação Infantil. A creche tem como missão acolher as crianças nas suas necessidades, para seu desenvolvimento, cuidando e educando com amor para um mundo melhor. Com objetivo de ser, no Recife, creche referência em cuidado e educação infantil, administrando todos os processos internos, além de ter a participação efetiva da comunidade.

Comentários

Últimas notícias