SOLIDARIEDADE

Campanha Pernambuco Solidário entrega últimas doações a 58 instituições nesta segunda (7)

Nesta nova etapa, a SDSCJ disponibilizará os itens para entidades como Hospital do Câncer, NAAC, AACD, Santa Casa de Misericórdia, entre outras instituições

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/12/2020 às 11:32 | Atualizado em 07/12/2020 às 11:42
DIVULGAÇÃO/MARCELO VIDAL/SDSCJ
Para encerrar a entrega de doações, serão repassados 54 mil kgs de sabão em pó, 1.390 litros de lava roupas, além de 4.160 pares de meia - FOTO: DIVULGAÇÃO/MARCELO VIDAL/SDSCJ

A campanha Pernambuco Solidário, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), conclui, nesta segunda-feira (7), o último lote de doações de produtos de limpeza e meias durante o período de pandemia do coronavírus. Desta vez, são beneficiadas 58 instituições, entre abrigos de idosos, hospitais, casas de acolhimento infantil e associações, com 54 mil kgs de sabão em pó, 1.390 litros de lava roupas, além de 4.160 pares de meia.

A ação acontece desde o começo das medidas de isolamento social definidas pelo Governo do Estado. Os novos itens distribuídos se juntam a outras doações que já foram entregues a população em pobreza e extrema pobreza e em vulnerabilidade social nos municípios pernambucanos.

Nesta nova etapa, a SDSCJ disponibilizará os itens para entidades como Hospital do Câncer, que vai receber mais de 15 mil kg de sabão, 644 litros de lava roupas e 1.940 pares de meias, NAAC, AACD, Santa Casa de Misericórdia, entre outras instituições. As doações serão feitas em 11 municípios da Região Metropolitana do Recife.

Por nota, o Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, destaca a importância da campanha para população em vulnerabilidade social em Pernambuco. “Essas doações são fruto de um engajamento que vimos acontecer num dos períodos mais difíceis para toda sociedade, principalmente para aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade. Graças a essa corrente de solidariedade de pessoas, de empresas e condomínios, pudemos reunir muitas doações que foram destinadas a grupos diversos durante nove meses. Coube ao Governo do Estado identificar esses grupos e organizar toda logística de distribuição”, avalia o gestor.

Pernambuco Solidário

A campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus mobilizou entidades da sociedade civil, como Igrejas, Organizações não Governamentais (Ongs), condomínios residenciais, além de empresas privadas a doarem os produtos. Durante sua atuação, foram repassados pelo Governo de Pernambuco mais de 4 mil cestas básicas doadas, 20.300 itens de limpeza e higiene e outros 24.848 kits de limpeza, um milhão de máscaras, mais de 3.200 pares de sapato e 24.452 de meias.

Diversos segmentos da sociedade foram beneficiados com as doações, como entidades que atendem população LGBT, comunidades indígenas e quilombolas, povos de terreiros, motoristas de aplicativo, população de rua, jovens do sistema socioeducativo, guias de turismo, pescadores e marisqueiras, casas de acolhimento e Instituições de Longa Permanência de Idosos.

Comentários

Últimas notícias