MEIO AMBIENTE

Polícia Federal deflagra operação contra pesca predatória no período de defeso em Pernambuco

Os policiais visam impedir também a pesca na área de proteção federal Costa dos Corais, além de crimes como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/12/2020 às 8:00 | Atualizado em 09/12/2020 às 8:00
DIVULGAÇÃO//PF
A operação é realizada em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) - FOTO: DIVULGAÇÃO//PF

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco, por meio do Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM) da corporação no Estado, deflagrou, no começo de dezembro, uma operação em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para reprimir crimes ambientais em área litorânea.

Entre as atividades da ação, a PF prevê patrulhamentos diários na tentativa de coibir a captura da lagosta no período de defeso, que iniciou em 1º de dezembro e vai até o dia 31 de maio. Além disso, os policiais visam impedir também a pesca na área de proteção federal Costa dos Corais, além de crimes como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.

AÇÃO

Antes da operação, o Ibama e o ICMBio promoveram uma ação educativa para orientar as pessoas, agora, com a chegada do período de defeso, as ações são repressivas. Segundo a PF, desde o começo da operação integrada, diversas embarcações foram vistoriadas e uma conduzida para elaboração de um procedimento administrativo por estar com equipamento proibidos, como redes, botijão de gás e compressor. A operação vai perdurar até fevereiro e terá outros pontos de fiscalização.

Comentários

Últimas notícias