fiscalização

Operação da PRF fiscaliza transporte irregular de cana-de-açúcar em Pernambuco

Ação, que ocorreu entre os dias 23 de novembro e essa segunda-feira (30), teve como objetivo promover a segurança viária e coibir irregularidades nesse tipo de transporte

JC
JC
Publicado em 02/12/2020 às 19:12
Notícia

DIVULGAÇÃO/PRF
Durante ação, PRF fiscalizou 79 pessoas e 73 veículos - FOTO: DIVULGAÇÃO/PRF
Leitura:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização com foco no transporte irregular de cana-de-açúcar nas BRs 101 e 408, em Pernambuco. Intitulada de Messis II, a iniciativa, que começou no dia 23 de novembro e seguiu até essa segunda-feira (30), teve o objetivo de promover a segurança viária e coibir irregularidades nesse tipo de transporte.

A operação foi realizada nos municípios de Paudalho e Carpina, na Mata Norte, nas cidades de Palmares, Ribeirão, Escada e Água Preta, na Mata Sul, além de Ipojuca, no Litoral pernambucano. Nesses munícipios, foram fiscalizados 79 pessoas e 73 veículos, na qual foram emitidas 324 autuações por diversas infrações. Dentre elas, destaca-se o transporte de cana-de-açúcar nas partes externas dos veículos, em que as canas se derramam sobre a pista, para-choques e faixas refletivas em desacordo com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A fiscalização também recolheu seis veículos irregulares e 49 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs). Além disso, as equipes da PRF ainda realizaram o transbordo de 10,5 toneladas de mercadorias em excesso e recolheram sete animais que estavam soltos nas rodovias.

Comentários

Últimas notícias