A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, Ministério Público, Adagro, Vigilância Sanitária e Polícia Científica apreendeu vários animais que estavam sendo abatidos de forma irregular em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Foram apreendidos 11 porcos, três ovelhas, um bode e quase uma tonelada de carne.
- Operação Poseidon interdita quatro fontes de água e autua sete pessoas em flagrante no Grande Recife
- Após operação em loja do Recife, Polícia alerta que consumidor de produtos falsos também pode ser responsabilizado
- Operação da PRF fiscaliza transporte irregular de cana-de-açúcar em Pernambuco
- Polícia Federal deflagra operação contra pesca predatória no período de defeso em Pernambuco
De acordo com os órgãos fiscalizadores, cinco pessoas foram flagradas abatendo animais. Também foram encontradas diversas armas brancas, como facas e machado, para uso no abate. Duas pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou ainda entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo. Para estes crimes, a pena é de dois a cinco anos de detenção. Os acusados foram encaminhados para audiência de custódia.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a carne apreendida foi encaminhada para o aterro sanitário, onde será destruída, levando em conta sua inadequação para o consumo dada as condições impróprias dos abatas. Já os animais vivos foram encaminhados ao Centro de Controle Ambiental (CCA) de Garanhuns.
Comentários