Operação

Operação da Polícia Civil apreende quase 1 tonelada de carne abatida irregularmente em Garanhuns

Além da carne, ainda foram apreendidos 15 animais vivos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/12/2020 às 15:10 | Atualizado em 10/12/2020 às 15:29
REPRODUÇÃO
Imagem ilustrativa | A operação acontece nesta quinta-feira (14) - FOTO: REPRODUÇÃO

A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, Ministério Público, Adagro, Vigilância Sanitária e Polícia Científica apreendeu vários animais que estavam sendo abatidos de forma irregular em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Foram apreendidos 11 porcos, três ovelhas, um bode e quase uma tonelada de carne.

De acordo com os órgãos fiscalizadores, cinco pessoas foram flagradas abatendo animais. Também foram encontradas diversas armas brancas, como facas e machado, para uso no abate. Duas pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou ainda entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo. Para estes crimes, a pena é de dois a cinco anos de detenção. Os acusados foram encaminhados para audiência de custódia. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a carne apreendida foi encaminhada para o aterro sanitário, onde será destruída, levando em conta sua inadequação para o consumo dada as condições impróprias dos abatas. Já os animais vivos foram encaminhados ao Centro de Controle Ambiental (CCA) de Garanhuns.

 

 

Comentários

Últimas notícias