Pandemia

Procon interdita bar na orla de Olinda por conta de aglomerações

Segundo o órgão, estabelecimento estava superlotado e descumprindo o distanciamento social

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/12/2020 às 14:14 | Atualizado em 13/12/2020 às 14:25
PROCON-PE/DIVULGAÇÃO
Segundo o Procon-PE, o bar Caldeirão Furado, em Olinda, desrespeitou os protocolos de prevenção da Covid-19 - FOTO: PROCON-PE/DIVULGAÇÃO

O Procon-PE, em mais um fim de semana de fiscalizações para verificar o cumprimento dos protocolos do Governo de Pernambuco e combater a contaminação da Covid-19, interditou neste sábado (12) o bar Caldeirão Furado na orla de Bairro Novo, em Olinda, por descumprir as regras sanitárias.

>> Procon-PE interdita quatro bares localizados em Boa Viagem e no Recife Antigo

>> Procon-PE interdita por tempo indeterminado bar localizado em Boa Viagem

>> Procon-PE interdita bar após descumprimento de todos os protocolos de distanciamento e higiene

De acordo com o órgão, o estabelecimento estava superlotado, com mesas e cadeiras sem o distanciamento mínimo, mesas com mais de 10 consumidores, além de pessoas transitando sem máscaras.

“Estamos tomando medidas mais duras. Além de aplicar a multa que é gradativa de acordo com o número de infrações encontradas, os locais vão assinar um Termo de Ajustamento de Conduta. Caso o local seja reincidente a gente vai fechar o local definitivamente“, disse em nota o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Ele complementa que não quer prejudicar os estabelecimentos. “Queremos garantir uma economia, mas tem que ser feita com responsabilidade”, complementa.

No Recife, também neste sábado, o Corpo de Bombeiros interditou o Na Chapa, no bairro de Casa Amarela, por falta de extintores e risco de incêndio. Ao todo, o Procon já fiscalizou 247 bares e restaurantes e interditou 15 estabelecimentos. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800 282 1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp: (81) 3181-7000.

REABERTURA

Em sua página oficial no Instagram, o bar Caldeirão Furado anunciou na manhã deste domingo (13) que voltará a funcionar na próxima terça-feira (15), "com todas as orientações do Ministério da Saúde e da OMS". Confira a nota abaixo na íntegra:

Nota do Caldeirão Furado no Instagram

Comentários

Últimas notícias