Com o anúncio do governo de Pernambuco, na última quinta-feira (3), prometendo maior rigor na fiscalização de eventos sociais e serviços de alimentação, a exemplo de bares e restaurantes, diversos órgãos participaram na madrugada deste sábado (5) de uma série de fiscalizações para verificar o cumprimento dos protocolos de combate à covid-19. O resultado foi a interdição de quatro bares localizados na Zona Sul e no Centro do Recife.
- Procon-PE interdita bar após descumprimento de ''todos os protocolos de distanciamento e higiene''
- Procon alerta consumidores sobre falsas promoções na Black Friday
- Procon Pernambuco aponta irregularidades em sites durante a Black Friday
- Procon Pernambuco realiza Mutirão dos Superendividados. Veja como participar
A ação contou com a participação do Procon-PE, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Dircon, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal Ambiental.
No bairro do Recife, o Downtown Pub foi interditado pelo Procon-PE porque descumpria alguns dos protocolos, entre eles, aglomeração de pessoas, consumidores circulando sem máscara, e fazendo consumo de bebida e comida em pé, além de que na entrada não tinha o fornecimento de álcool 70%.
O Parrilheira, na Zona Sul, que já tinha sido interditado pelo órgão de defesa do consumidor no dia sete de novembro, estava funcionando além do horário permitido e estava com aglomeração dentro e na frente do estabelecimento.
Já o Cais Roof Top, no Centro, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Dircon. O local não possuía alvará de funcionamento, a saída de emergência estava obstruída e não havia extintores.
No Sub Urban Bar, em Boa Viagem, o Corpo de Bombeiros decidiu pela interdição porque os extintores estavam vencidos e o estabelecimento não possuía um projeto em caso de incêndio. Também foram encontradas irregularidades pela Vigilância Sanitária.
Denúncias
“Como ordem do Governador Paulo Câmara, as fiscalizações serão intensificadas e mais órgãos participam da ação. A pandemia não acabou. As pessoas precisam entender que é preciso cumprir os protocolos. Os que não estiverem cumprindo serão penalizados”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
O Procon já fiscalizou 220 bares e restaurantes e interditou 11. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000.
Comentários