O Procon Pernambuco (Procon-PE) interditou um bar, na madrugada deste domingo (25), por descumprimento de "todos os protocolos de distanciamento e higiene". De acordo com órgão de defesa do consumidor, ao todo foram fiscalizados 11 estabelecimentos nas ações deste fim de semana, sendo dois notificados e um interditado.
- Procon-PE fiscaliza 35 bares e restaurantes neste fim de semana
- Procon Recife inicia negociações online com a Compesa
- Procon-PE notifica quatro bares de Boa Viagem por descumprir protocolos de segurança contra coronavírus
- Procon Recife encontra variações de preço de até 427% em itens básicos em supermercados
Segundo o Procon, as fiscalizações se concentraram nos municípios de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O bar Mini Mundo Comedoria, localizado no bairro do Janga, em Paulista, foi o único interditado.
Interdição
O Mini Mundo Comedoria estava descumprindo todos os protocolos determinados pelo governo do Estado, em função da pandemia do novo coronavírus, segundo o Procon-PE. Não havia distanciamentos entre as pessoas, consumidores dançando e circulando sem máscara, além de consumo de bebidas e comida em pé, o que também é proibido pelo protocolo, afirma o órgão.
Além da interdição, outros dois estabelecimentos foram notificados. O Caldinho do Dogão, no Carmo, em Olinda, foi notificado porque não estava respeitando o limite máximo de 10 pessoas nas mesas. Já a Bodega do Veio, na Cidade Alta, também em Olinda, foi notificado por ter consumidores circulando sem máscara.
“As fiscalizações seguirão intensas para garantir que o consumidor tenha a sua segurança e saúde preservadas. Não voltamos ao normal e os empresários precisam adequar seus estabelecimentos às novas regras”, diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
O Procon Pernambuco já fiscalizou 198 bares e restaurantes e encontrou irregularidades em 34, sete já foram interditados. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000.
Comentários