Encruzilhada

Obra da Emlurb provoca mudanças no trânsito da Avenida Norte, no Recife

Serviço vai ser iniciado nesta quinta-feira (17) e prevê desvios. Confira as mudanças

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 16/12/2020 às 20:13 | Atualizado em 16/12/2020 às 20:21
REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW
Obra na Avenida Norte começa às 9h - FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

Uma obra de requalificação será iniciada nesta quinta-feira (17), no sentido subúrbio-centro da Avenida Norte, na Encruzilhada, Zona Norte do Recife, na altura da Praça Castro Alves. Intervenção, de responsabilidade da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), terá início às 9h, mas as mudanças no trânsito devem começar às 6h. O objetivo do serviço é reparar danos na pavimentação.

>> Polícia prende quadrilha suspeita de roubar carros no Recife

>> Rodoviários confirmam greve de ônibus no Grande Recife. Confira a data

>> Novo Plano Diretor do Recife será votado nesta quinta (17); matéria define planejamento urbano da cidade pelos próximos 10 anos

A Emlurb informou que vai utilizar uma retroescavadeira hidráulica para abrir as placas de concreto e identificar o que ocasionou o buraco para programar os reparos.

O que muda?

Para a obra, a Autarquia de Trânsito a Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema com rotas auxiliares. Os condutores que estiverem no sentido subúrbio deverão acessar a Rua Augusto Rodrigues e seguir pela Rua Natividade Saldanha para contornar a Praça Castro Alves e voltar à Avenida Norte pela Rua Marechal Deodoro. Já os condutores que estiverem no sentido Centro, seguirão pela Avenida Norte, mas, no trecho da obra, vão transitar pelo contrafluxo. Esse esquema de trânsito será implantado nos horários de maior fluxo de veículos (das 6h às 20h) e, nos demais horários, as duas faixas restantes abrigarão os veículos nos dois sentidos.

Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e os pedestres nas travessias.


 

Comentários

Últimas notícias