TRÂNSITO

Apesar de obra, trânsito na Avenida Norte, no Recife, flui bem na manhã desta sexta (18)

Foi implantada uma mudança de trânsito para auxiliar o tráfego na região

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/12/2020 às 9:05 | Atualizado em 18/12/2020 às 9:06
PAULO DANIEL/JC IMAGEM
A intervenção é de responsabilidade da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) - FOTO: PAULO DANIEL/JC IMAGEM

Com o objetivo de reparar danos na pavimentação, uma obra no sentido subúrbio-centro da Avenida Norte, na Encruzilhada, Zona Norte do Recife, na altura da Praça Castro Alves, foi iniciada nessa quinta-feira (17), com previsão para conclusão neste sábado (19). A reportagem da TV Jornal foi até o local nesta sexta (18), e, no horário de pico da manhã, o trânsito não enfrentava retenções, apesar da mudança de trânsito montada pela Autarquia de Trânsito a Transporte Urbano do Recife (CTTU) na região.

Os condutores que estiverem no sentido subúrbio deverão acessar a Rua Augusto Rodrigues e seguir pela Rua Natividade Saldanha para contornar a Praça Castro Alves e voltar à Avenida Norte pela Rua Marechal Deodoro. Já os condutores que estiverem no sentido Centro, seguirão pela Avenida Norte, mas, no trecho da obra, vão transitar pelo contrafluxo. Esse esquema de trânsito será implantado nos horários de maior fluxo de veículos (das 6h às 20h) e, nos demais horários, as duas faixas restantes abrigarão os veículos nos dois sentidos.

A intervenção é responsabilidade da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Para a obra, é utilizada uma retroescavadeira hidráulica para abrir as placas de concreto e identificar o que ocasionou o buraco para programar os reparos.

 

Comentários

Últimas notícias