Oportunidade

Prefeitura de Ipojuca relança concurso com mais de 300 vagas na área de saúde e salários de R$ 1,5 mil

O edital estava suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus

Jorge Nunes
Jorge Nunes
Publicado em 18/12/2020 às 18:02
Notícia
Reprodução
A prova deve acontecer em abril de 2021 - FOTO: Reprodução
Leitura:

A Secretaria de Saúde de Ipojuca lançou novamente, nesta sexta-feira (18), o edital de abertura do concurso público para o preenchimento de 328 vagas para cargos na área de saúde do município. O certame inclui duas funções: "Agente Comunitário de Saúde - ACS" e "Agente de Combate a Endemias - ACE", que assistem diretamente à população da cidade. As inscrições estão abertas e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site até o dia 17 de janeiro. 

>> Confira concursos públicos em Pernambuco com inscrições abertas em janeiro de 2021

A prova está prevista para acontecer no dia 11 de abril do ano de 2021. Os locais e horários serão divulgados pela banca organizadora. Para mais informações sobre as atribuições das atividades, distribuição das vagas por área, conteúdo programático e anexos, o candidato deve acessar o edital disponível do site do IDIB. 

Aeronáutica abre concurso com 234 vagas no Recife e em outras cidades

Do total de vagas oferecidas para o cargo de "Agente Comunitário de Saúde - ACS", 44 são para contratação imediata, sendo mais 3 vagas destinadas à pessoa com deficiência (PCD). Outras 121 vagas são para cadastro reserva, e mais 6 específicas aos candidatos PCD, totalizando 174 oportunidades. Já para a função de "Agente de Combate a Endemias - ACE", o certame prevê o quantitativo de 38 vagas para início imediato, mais 2 vagas direcionadas aos inscritos como PCD. Já 108 vagas são para cadastro reserva, e mais 6 para os candidatos PCD, somando 154 vagas.

Para ambas as funções, a remuneração mensal inicial será de R$ 1.548,78, com carga horária de 40 horas semanais. No caso das vagas para "Agente Comunitário de Saúde - ACS", além da exigência do Ensino médio completo, o candidato precisa comprovar residir na área da comunidade em que atuará, desde a data da publicação do edital. Para os dois cargos, os concorrentes também precisam concluir, com aproveitamento, um curso introdutório de formação para exercer a função.

Comentários

Últimas notícias