VAGAS

Colégio da UFRPE abre 312 vagas para o ensino médio e cursos técnicos

Codai ,da UFRPE, abre 312 vagas para o ensino médio e cursos técnicos em São Lourenço da Mata. As inscrições são gratuitas e os cursos também. Inscrições vão até o dia 29 deste mês

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/12/2020 às 21:28 | Atualizado em 19/12/2020 às 22:07
Enem
Enem

O Colégio da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE), o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai) abriu um processo seletivo para pessoas que desejam ser estudantes de cursos do ensino médio e técnicos com ingresso para o primeiro semestre de 2021. São 312 vagas distribuídas da seguinte forma: 60 vagas para o Ensino Médio e 36 vagas para o Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

>> Senac abre 74 vagas de cursos gratuitos para idosos em Pernambuco  

Já os cursos técnicos em Administração; Agropecuária e Alimentos oferecem 72 vagas, cada. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 29 de dezembro, exclusivamente, por meio do endereco eletrônico www.inscricoes.codai.ufrpe.br.

Na seleção são considerados os seguintes critérios: médias em Português e Matemática ao longo do Ensino Fundamental, para o Ensino Médio, e de outras disciplinas para os cursos técnicos.

O Ensino Médio será oferecido na modalidade presencial, nos turnos manhã ou tarde, com duração de 3 anos. As aulas são ministradas no Codai-Sede, localizado no Centro de Sao Lourenco da Mata-PE. O Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio possui, na sua grade curricular, as disciplinas da área técnica em agropecuária, bem como as disciplinas do Ensino Médio. É oferecido na modalidade presencial, em horário integral, manhã e tarde. Possui duração de 3 anos, subdividido em 6 semestres. As aulas são ministradas no Codai-Sede, como também no Campus Tiúma, localizado na PE-05, Km 25, No 4000 – Tiuma, Sao Lourenco da Mata-PE.

Já os Cursos Técnicos em Administração, Agropecuária e Alimentos serão oferecidos na modalidade de Ensino Profissional -Presencial, nos turnos da manhã ou tarde. As aulas serão ministradas no Campus Tiúma, com a seguinte duração: Curso Técnicos em Administração e Alimentos: 1 ano e 6 meses; Curso Técnico em Agropecuária: 2 anos.

De acordo com informações da UFRPE, a formação em cursos técnicos é um instrumento importante para agregar valores ao curriculum, além de otimizar o tempo na qualificação profissional, deixando o estudante em melhores condições para a inserção no mercado de trabalho, tão exigente e competitivo.

 

INSCRIÇÕES


Até o dia 29 de dezembro, os candidatos podem se inscrever e entregar os documentos para comprovação de desempenho escolar e concorrer às vagas no sistema de cotas, endereço: www.inscricoes.codai.ufrpe.br.

Os outros prazos do processo seletivo são os seguintes. No dia 22 de janeiro de 2021, será a divulgação do resultado parcial. Nos dias 25 e 26 de janeiro de 2021, será o período para interposição de recurso; 29 de janeiro será a data para a divulgação do resultado final. Entre os dias 1º e 3 de fevereiro de 2021 será o período das matrículas. Já as vagas remanescentes terão vigência no dia 8 de fevereiro de 2021. O início das aulas do Ensino Médio e cursos oferecidos ocorrerão entre os dias 15 e 29 de março de 2021.

 

Comentários

Últimas notícias