SUSTO

Na véspera de Natal, Caruaru registra tremor de terra de baixa intensidade

Segundo o Laboratório Sismológico do Rio Grande do Norte, o abalo sísmico teve magnitude de 1.9

JC
JC
Publicado em 24/12/2020 às 9:38
Notícia
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
A cidade pernambucana já registrou mais de 300 tremores só no segundo semestre de 2020 - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Leitura:

Os caruaruenses já acordaram nesta véspera de Natal com um susto. Isto porque, por volta das 6h, houve mais um tremor de terra na cidade do Agreste de Pernambuco. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo sísmico teve magnitude de 1.9, considerado de baixa intensidade. Só em Caruaru, já foram registrados mais de 300 tremores só no segundo semestre de 2020.

Minutos depois do abalo, algumas pessoas relataram em redes sociais terem sentido o tremor de terra. Confira:

» Por que ocorrem tremores de terra em Pernambuco? Geofísico explica

Eu escutei e senti mas não tinha certeza se era Caruaru tremendo ou eu sonhando.

Todas as informações sobre o evento já foram repassadas para a Defesa Civil de Caruaru.

Na última segunda, outro tremor aconteceu na região, dessa vez com magnitude de 2.1. Desde o inicio da atividade sísmica na região, no mês de agosto desde ano, o laboratório sismológico vem intensificando o monitoramento e a divulgação de todos os eventos que possam ocorrer no município, em Pernambuco e em toda a região Nordeste do País.

Em novembro, técnicos se deslocaram até Caruaru para instalar cinco novas estações sismográficas. Segundo a Rede Sismológica Brasileira, todas as ações tiveram apoio e acompanhamento logístico da Defesa Civil do município de Caruaru e também da Defesa Civil de Pernambuco.

Pelo Twitter, na última terça-feira (22), a Rede Sismológica Brasileira afirmou que "remores de terra desta magnitude não apresentam riscos e são registrados regularmente no Brasil, principalmente na região Nordeste."

Comentários

Últimas notícias