Violência

Fim de semana violento termina com quatro mortos e dois feridos na zona rural do Cabo, no Grande Recife

Um duplo homicídio e uma tentativa de chacina foram registradas em dois bairros localizados na zona rural do Cabo de Santo Agostinho; os crimes estão sendo investigados

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/12/2020 às 7:33 | Atualizado em 28/12/2020 às 10:00
Reprodução/TV Jornal
O crime aconteceu em um bar localizado na zona rural do Cabo, na Região Metropolitana do Recife - FOTO: Reprodução/TV Jornal

O fim de semana foi de horror na zona rural de Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). Isso porque, um duplo homicídio e uma tentativa de chacina foram registrados em dois bairros distintos da localidade. No total, quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas, vítimas da violência no município.

No primeiro caso, dois homens, identificados como Elielson Lopes Cunha da Silva, de 21 anos, e Felipe Henrique da Silva, de idade não informada, foram assassinados enquanto estavam em um bar localizado no Engenho Mato Grosso.

Já no segundo, quatro pessoas foram baleadas durante uma partida de futebol no bar do Orlando, localizado no bairro de Pirapama. Duas delas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Duplo homicídio

De acordo com informações colhidas pela polícia, dois jovens haviam acabado de chegar em um bar, quando homens armados invadiram o local e efetuaram diversos disparos contra as vítimas, que morreram na hora. 

"As vítimas chegaram no bar, pediram um lugar para sentar, e o proprietário disse que iria fechar, mas eles pediram pra ficar um tempo, e pediram até uma latinha. Só foi o tempo do proprietário se dirigir até o interior do bar, quando escutou os disparos. Quando saiu não viu mais nada, só as vítimas debruçadas na mesa", relatou o delegado João Felipe, responsável pelo caso. 

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e acreditam que o crime se trate de uma execução. 

"As vítimas estavam sentadas e permaneceram sentadas, da forma que nós encontramos. Ou seja, não deram nem uma chance de defesa", explicou o perito Carlos Lyra, em entrevista à TV Jornal.  

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já deram início às investigações. "Nós vamos procurar saber, através das investigações, o passado das vítimas, priorizar informações com pessoas que eles se relacionavam e fatos correlatos à situação", completou o delegado. 

Tentativa de chacina

Reprodução/Google Street View
Um dos crimes aconteceu no bairro de Pirapama, na zona rural do Cabo de Santo Agostinho - Reprodução/Google Street View

Segundo a polícia, as vítimas estavam jogando uma partida de futebol quando os assassinos se infiltraram no time que iria jogar a partida seguinte. Ao entrar no campo, os suspeitos efetuaram diversos disparos. Quatro pessoas foram baleadas, duas destas tentaram fugir e se proteger na mata, mas mesmo assim foram atingidas.

Uma das vítimas, identificada como Richarle Sandro Silva, de 28 anos, que levou um tiro no rosto e outro no abdômen, morreu no local. As outras três foram encaminhadas para um hospital. Duas permanecem internadas, e outra, identificada como Janderson Lyra da Silva, também de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. 

Até o momento, a polícia não tem pistas sobre o crime. 

Reprodução/Google Street View
Um dos crimes aconteceu no bairro de Pirapama, na zona rural do Cabo de Santo Agostinho - FOTO:Reprodução/Google Street View

Comentários

Últimas notícias