FEMINICÍDIO

Sargento aposentado mata esposa a tiros durante o Natal, no Recife

O autor dos disparos foi preso em flagrante, mas aguarda audiência de custódia a ser realizada nesta quinta-feira (25)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 25/12/2020 às 12:21 | Atualizado em 25/12/2020 às 20:26
Reprodução
Sargento aposentado matou esposa a tiros na rua Luislândia, no Alto do Mandú durante o Natal - FOTO: Reprodução

Um sargento da reserva da Polícia Militar de Pernambuco, identificado como Ademir Tavares de Oliveira, 53 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar a tiros a esposa nesta quinta-feira (25) de Natal, no Alto do Mandu, Zona Norte do Recife. A vítima, Ana Paula Porfirio dos Santos Oliveira, 45 anos, estava na residência com o homem no momento em que foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, não resistindo e morrendo no local. 

A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do policial aposentado, que fora conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Também foram apreendidos um revólver Rossi .38 especial, quatro munições intactas e outras duas deflagradas.  

A Polícia Civil considera o caso um feminicídio - quando o autor comete o ato em razão de violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição da vítima ser uma mulher. Ademir Tavares de Oliveira, até o início da tarde deste Natal aguardava a realização da audiência de custódia. 

Violência em Itamaracá

Na Ilha de Itamaracá, a madrugada do Natal também foi de violência. Quatro homens foram mortos a tiros por desconhecidos dentro de uma casa na rua Bodocó, nas proximidades do Forte Orange. Uma quinta pessoa chegou a ficar ferida mas sobreviveu. A Polícia Civil investiga o caso. 

 

 

Comentários

Últimas notícias