EDUCAÇÃO

Marcelo Barros é o novo secretário de Educação do Governo de Pernambuco

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira e deve ser publicada em Diário Oficial de 1º de janeiro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/12/2020 às 13:37 | Atualizado em 31/12/2020 às 14:30
Divulgação/ Governo de Pernambuco
Marcelo Barros é professor da Universidade de Pernambuco (UPE) - FOTO: Divulgação/ Governo de Pernambuco

A Secretaria de Educação, uma das mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus com a suspensão das aulas presenciais e a adoção de modelos remotos e híbridos, terá um novo secretário em 2021. Nesta quinta-feira (31), o governador Paulo Câmara anunciou o economista Marcelo Barros como novo chefe da pasta, em substituição a Fred Amancio. A portaria com a nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (1º).

>> Inep publica nova cartilha de redação do Enem 2020

>> Edital para preencher 4.830 vagas em cursos técnicos e superiores do IFPE sai até 22 de janeiro

Além da formação em Economia e mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcelo Barros é professor da Universidade de Pernambuco (UPE). Até o momento, ocupava a presidência da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), antiga Agefepe, desde o começo de 2019. A AGE é responsável pelo programa Crédito Popular, do Governo do Estado, que já beneficiou 8 mil pequenos empreendedores, tendo injetado cerca de R$ 18 milhões na economia de Pernambuco.

Entre 2009 e 2010 foi secretário de Finanças da Prefeitura do Recife. Também atuou como superintendente técnico da Secretaria da Fazenda de Pernambuco em 2011 e 2012. Em 2013, assumiu a Secretaria de Finanças de Ipojuca.

Entre março de 2015 e maio de 2016, comandou a gestão da Pernambuco Participações e Investimentos S.A (Perpart), empresa ligada ao Governo de Pernambuco. Posteriormente, foi nomeado secretário da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), onde permaneceu até o final de 2018.

Atuou como consultor e pesquisador nas áreas de economia regional e finanças públicas, possuindo no currículo publicações nacionais e internacionais.

Comentários

Últimas notícias