Agricultor é morto e tem casa incendiada em Ipojuca; um dos suspeitos foi detido
Cláudio Rodrigues da Silva foi assassinado a facadas nessa segunda (4). Um dos suspeitos foi detido e levado para o DHPP
Com informações de Elthon Amado e Cinthia Ferreira, da TV Jornal
Um agricultor de 34 anos foi assassinado a facadas e teve sua casa incendiada na Comunidade do Barrinho, em Camela, Ipojuca, nessa segunda-feira (4). De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Cláudio Rodrigues da Silva, tentou fugir, mas foi alcançada.
- Quatro homens são mortos a tiros no Natal em Itamaracá, no Grande Recife
- Polícia conclui investigação da morte de jovem em ação policial em Jaboatão. MPPE pede diligências
- Recebimento de pensão por morte terá novos prazos, a partir de 2021
- Acidente com morte é registrado no interior, mas movimentação das estradas de Pernambuco foi tranquila no réveillon
- Pelo menos 20 mortos em colapso de crematório indiano
"O imóvel estava todo incendiado, carbonizado. A gente verificou que a vítima, possivelmente, lutou com o agressor. Havia sinais de que a casa foi revirada", contou o perito Tadeu Cruz.
A esposa de Cláudio não estava em casa; ela teria saído para se encontrar com parentes. Quando voltou, ficou em estado de choque.
Segundo a polícia, o crime foi praticado por três pessoas. "Nós temos o entendimento que se trata de um latrocínio consumado (roubo seguido de morte). Temos o levantamento de quem seriam esses integrantes", afirmou o delegado João Brito. Ele não revelou o que foi roubado da residência.
Um dos suspeitos foi detido e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Ele foi identificado como Amauri Antonio da Silva, 26 anos, e era vizinho da vítima. O homem fez exame de corpo delito no IML e foi levado para ser autuado em flagrante por homicídio.
Por nota, a polícia afirma que eles teriam se desentendido poucos dias atrás, mas que a informação ainda está sendo investigada para confirmar a veracidade.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e que o acusado será encaminhado para audiência de custódia.