CANTORA GOSPEL

"Já mexeu a mão, pé e apertou os olhos. Deus está fazendo milagres", diz cunhado sobre Amanda Wanessa

A artista sofreu um acidente de trânsito e está internada em um hospital do Recife desde o dia 4 de janeiro

JC
JC
Publicado em 10/01/2021 às 19:32
Notícia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Amanda Wanessa tem reagido bem ao tratamento - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

A cantora gospel Amanda Wanessa, 33 anos, continua em processo de recuperação e tem apresentado evolução em seu estado de saúde. Neste domingo (10), com base no que foi informado pela equipe médica à família, o cunhado e produtor da artista, Denilson Santos, disse à TV Jornal que a cantora tem evoluído bem. "Já diminuiu a sedação, parou os medicamentos que estava tomando. A pressão está normal, e fez exames de urina, além de outros. Deu tudo normal", contou Denilson. Ele acrescentou que Amanda Wanessa já mexeu a mão, o pé e apertou os olhos. "Deus está fazendo milagres. Logo, logo ela estará conosco cantando e falando sobre seu testemunho de vida."

>> Quem é Amanda Wanessa, cantora gospel que está na UTI após sofrer acidente

Internada em unidade de terapia intensivo (UTI) de um hospital particular do Recife, após sofrer um grave acidente de trânsito no dia 4 de janeiro, a cantora gospel está reagindo bem ao tratamento médico. Desde a última quinta-feira (7), a sedação de Amanda foi diminuída. A cantora passou por uma cirurgia no braço e outra na cabeça, que duraram cerca de cinco horas.

A filha de Amanda, de 6 anos, que também precisou passar por uma intervenção cirúrgica após o acidente, recebeu alta hospitalar na quarta-feira (6) e está em casa. "Ela está acompanhada do pai, do avô e de alguns tios. Está evoluindo muito bem. A menina pergunta pela mãe, mas a gente diz que Amanda está sendo medicada e logo estará em casa", relatou Denilson.

A cantora Juciara Pimentel, amiga da família e que também estava no carro no momento do acidente, teve fraturas nas mãos. Após a cirurgia do punho e dedos realizada na quarta-feira (6), a cantora teve alta na quinta-feira (7).

O acidente

O carro que a cantora conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente.

"O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local", informou o BPRv, em nota.

>> Com quadro considerado estável, cantora gospel Amanda Wanessa terá a sedação reduzida

Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens, estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela, o pai, e a amiga foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para um hospital privado do Recife.

 

Comentários

Últimas notícias