RECUPERAÇÃO

Com quadro considerado estável, cantora gospel Amanda Wanessa terá a sedação reduzida

A cantora gospel Amanda Wanessa segue internada na UTI do Real Hospital Português depois de sofrer um grave acidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Danielle Santana

Publicado em 07/01/2021 às 14:15 | Atualizado em 07/01/2021 às 17:06
Notícia
X

Matéria atualizada às 17h06

Internada desde a última segunda-feira (4), após sofrer um acidente de trânsito na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco, a cantora gospel Amanda Wanessa começará a ter a sedação reduzida. De acordo com o cunhado e produtor de Amanda, Denilson Santos, a artista está progredindo bem após passar por duas cirurgias na terça-feira (5). Até agora, o estado de saúde da cantora permanece estável. 

>> Filha de Amanda Wanessa recebe alta nesta quarta (6); cantora gospel continua internada
>> Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente de trânsito sofrido pela cantora gospel Amanda Wanessa

Amanda está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, no Paissandu, área central do Recife. A cantora passou por uma cirurgia no braço e outra na cabeça, que durou cerca de 5h. A filha de Amanda, que também precisou passar por uma intervenção cirúrgica após o acidente, já recebeu alta hospitalar e está em casa. "Agradeço as orações pela mel, ela tá em casa e tá bem. Estamos felizes por isso", comentou Denilson.

A cantora Juciara Pimentel, amiga da família e que também estava no carro no momento do acidente teve fraturas nas mãos. Após a cirurgia do punho e dedos realizada na quarta-feira (6), a cantora teve alta nesta quinta-feira (7). Por meio de nota, a família agradeceu "de coração pelas constantes orações e pedimos que continuem orando pela sua recuperação física e emocional". 

Doações de sangue

Ainda na terça-feira (5), a família de Amanda divulgou que a cantora estava necessitando de doações de sangue. Desde então, diversas pessoas têm comparecido ao Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene), no bairro da Boa Vista, no Recife, para realizar as doações. 

Após o pedido, o local registrou uma alta de cerca de 50% nas doações. Entretanto, a coordenadora de captação Milene Felix fez um alerta: "é importante frisar que se as pessoas vierem aos poucos é melhor, porque o sangue tem validade. Se for agendado, melhor ainda. Sei que ela é muito querida, muito amada, muita gente quer ajudar, mas temos que evitar ao máximo a aglomeração", disse, referindo-se à necessidade de distanciamento para evitar a disseminação da covid-19.

Quem quiser ajudar doando sangue para a cantora, pode se dirigir ao Ihene, que fica localizado na Rua Tabira, 54, no bairro da Boa Vista, Recife. O local funciona de segunda a sábado de 8h às 18h. O telefone é o 2138-3514/ 2138-3505. Para doar, é preciso apresentar um documento original com foto (xerox não são aceitas), o nome do paciente e o nome do hospital onde ele está internado.

Denilson agradeceu a solidariedade das pessoas. "Quero agradecer as pessoas que estão indo lá fazer essa doação, as orações e a positividade de todo mundo que está ajudando a gente. Ficamos surpresos com tanta gente ajudando, as orações, pessoas que se doaram", afirmou o cunhado da cantora.



O acidente

A colisão aconteceu na tarde dessa segunda-feira (4), na PE-60, em Rio Formoso, quando Amanda voltava de Barreiros, também na Mata Sul, acompanhada do pai, da filha, de 6 anos, e de uma amiga também cantora, Juciara Pimentel. O carro que a cantora conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente.

"O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local", informou o BPRv, em nota.

Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens e estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela, o pai, e a amiga foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para o Real Hospital Português, no Paissandu, área central do Recife, onde passaram por cirurgia.

Investigação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que está investigando o acidente de trânsito que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, gravemente ferida nessa segunda-feira (4), na PE-60, em Rio Formoso, Zona da Mata Sul do Estado. Um inquérito policial foi instaurado nesta terça-feira (5) e está sendo conduzido pelo delegado Thiago Gontijo, da delegacia da cidade. De acordo com o órgão, o condutor de um caminhão envolvido na colisão já foi prestar esclarecimentos.

Carreira

Hoje com 33 anos, Amanda Wanessa tinha apenas 11 quando começou a cantar. Natural de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, ela construiu uma carreira no meio gospel e hoje faz sucesso nas redes, acumulando mais de 460 mil seguidores no Instagram. Contratada pela gravadora gospel MK Music e membro da IEADPE Templo Central, no Recife, Amanda é conhecida como um dos sucessos da música gospel.

>> Quem é Amanda Wanessa, cantora gospel que está na UTI após sofrer acidente

Com mais de 370 mil seguidores no Instagram, Amanda ficou famosa interpretando a música “Juízo Final”.



Seu lançamento mais recente, a música “Surpresa”, já ultrapassou 600 mil visualizações no YouTube.

Tags

Autor