MPT-PE suspende retomada gradual das atividades presenciais em decorrência da covid-19
Atividades serão suspensas durante os próximos 30 dias
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco suspendeu, a partir desta segunda-feira (11), a retomada gradual das atividades presenciais na sede do órgão ministerial, no Recife, e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs), em Caruaru, no Agreste pernambucano, e em Petrolina, no Sertão do Estado. A decisão se deu por meio de uma medida que determina a suspensão de atividades presenciais nas unidades do MPT nos próximos 30 dias, em função do aumento de casos de covid-19 em Pernambuco. Nesta segunda, o Estado totaliza 232.756 casos confirmados da doença.
Além disso, a portaria também determina a suspensão das audiências administrativas, das inspeções e diligências, desde que não gerem prejuízo para a atividade funcional ou perecimento de direitos sob tutela do Ministério Público do Trabalho. De acordo com o MPT, a continuidade dos trabalhos está garantida em caso de situações emergenciais, no qual membros e servidores estarão de prontidão para imediato atendimento presencial.
Denúncias
Durante a suspensão temporária do atendimento presencial, o MPT em Pernambuco recomenda que todas as denúncias sejam feitas, preferencialmente, por canais eletrônicos. Na internet, por meio do site de denúncias, e pelo aplicativo Pardal, disponível para sistemas Android e IOS. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 2101.3281 e (81) 2101.3218, no Recife; (81) 3046.1700, em Caruaru; e (87) 3983.4800, em Petrolina.