Suspeito de latrocínio contra policial militar de Pernambuco é localizado e atingido durante confronto
A polícia da Bahia conta que, na tentativa de abordagem, o criminoso disparou com arma de fogo e acabou ferido no confronto. Cabo foi morto no sábado (9)
Um dos suspeitos de roubar e matar Washington Luiz Lima Silva, cabo da Polícia Militar de Pernambuco, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, foi localizado após denúncias anônimas e ferido durante confronto com equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste na tarde dessa segunda-feira (11), na Bahia. O policial foi morto a tiros na tarde do sábado (9), em sua própria casa.
- Cabo da Polícia Militar de Pernambuco é assassinado a tiros na Bahia; veja vídeo
- Suspeito de matar o próprio pai de 80 anos a pauladas na Zona da Mata de Pernambuco é preso
- Detento morre após briga no Presídio Frei Damião de Bozzano, Zona Oeste do Recife
- Mãe e filha são mortas a tiros na Zona da Mata de Pernambuco
- Homem é preso em flagrante com quantidade de crack avaliada em R$ 700 mil no Grande Recife
- Policial sofre tentativa de assalto, reage e mata um dos suspeitos no Agreste de Pernambuco
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem possui envolvimento com uma facção e era investigado por pelo menos três homicídios na região. A corporação conta que, na tentativa de abordagem, o criminoso disparou com arma de fogo e acabou ferido no confronto. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 32, munições e celulares.
O caso
Washington Luiz Lima Silva foi morto a tiros na tarde desse sábado (9), por volta das 13h50, em Feira de Santana, na Bahia, onde residia. A vítima era lotada na quarta Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Petrolândia, no Sertão pernambucano.
Imagens de câmeras de circuito de segurança mostram que os criminosos entraram na casa do PM, que estava como portão aberto, ordenaram que ele mantivesse as mãos levantadas enquanto roubavam seus pertences. Depois, atiraram contra a vítima. Alerta de imagens fortes.
Washington morreu no local após ser atingido na cabeça, no peito e no braço. Por nota, a PM-PE afirmou que a investigação do caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil da Bahia.