VIOLÊNCIA

Detento morre após briga no Presídio Frei Damião de Bozzano, Zona Oeste do Recife

O crime aconteceu neste domingo (10)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/01/2021 às 10:15 | Atualizado em 11/01/2021 às 12:22
Notícia
X

Matéria atualizada às 12h15.

Um detento, identificado como Nelson Alves dos Santos, de 42 anos, morreu neste domingo (10) após uma briga com outro preso no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife. A vítima foi baleada. 

O crime aconteceu no final da tarde do domingo (10), após o término do horário de visitas. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital da Restauração (HC), localizado no Derby, área central da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que o suspeito foi identificado e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para a tomada de providências cabíveis. A arma de fogo utilizada para cometer o crime também foi recolhida pela polícia. 

Ainda segundo a Secretaria, investimentos vêm sendo feitos na área de segurança como a aquisição de scanners corporais, detectores de metais e banquetas de inspeção a fim de evitar a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais do Estado.

 

Tags

Autor