CONTRATAÇÃO

Secretaria de Saúde de Pernambuco abre seleção para 828 vagas; salários passam de R$ 9,8 mil

O objetivo do certame é a contratação temporária de profissionais para atuar em unidades de saúde destinadas ao tratamento de pacientes com a covid-19

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 14/01/2021 às 7:26
Notícia

Andrea Rego Barros
A seleção tem validade de 12 meses, ou seja, um ano, e pode ser prorrogada uma vez por igual tempo - FOTO: Andrea Rego Barros
Leitura:

A partir da próxima segunda-feira (18), serão abertas as inscrições para mais uma seleção simplificada da Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE). O objetivo do certame é a contratação temporária de 828 profissionais para trabalharem em unidades de saúde destinadas ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Os salários chegam a R$ 9.886,16.

Há vagas para médicos de diversas especialidades, enfermeiros, técnicos em enfermagem, biomédicos, assistentes sociais, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de laboratório e técnicos de imobilização ortopédica.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da SES-PE e preencher um formulário, anexando os documentos informados no edital, como RG, CPF e comprovante de residência no nome do candidato. Também é necessário enviar documentação que comprove a formação do profissional. As inscrições vão de 18 de janeiro a 21 de janeiro de 2021. 

» Especialistas dão dicas de como se preparar concorrer às milhares de vagas em concursos previstos para 2021

O processo seletivo ocorre em uma única etapa, de análise profissional e de títulos. Além disso, de acordo com o edital, que pode ser lido na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14), a seleção tem validade de 12 meses, ou seja, um ano, e pode ser prorrogada uma vez por igual tempo.

Grupo de risco

Em razão da finalidade das contratações, não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 (sessenta) anos de idade, gestantes, puérperas ou que se enquadrem em outro grupo de risco de aumento de mortalidade da covid-19, como doentes cardíacos, respiratórios e renais crônicos. Caso haja a classificação ou a contratação do candidato e o mesmo alegue estar no grupo de risco, será automaticamente desclassificado.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 28 de janeiro de 2021. Após o período de envio e julgamento de recursos, o resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 3 de fevereiro.

Comentários

Últimas notícias