prisão

Quatro homens são presos no Recife por roubos e extorsões mediante sequestro

Prisões feitas pela Polícia Civil contaram com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/01/2021 às 16:03 | Atualizado em 14/01/2021 às 17:15
Notícia
X

Quatro homens investigados por roubos, extorsões mediante sequestro e outros crimes foram presos pela Polícia Civil nessa terça-feira (12). A ação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Além de automóveis, estava sob poder dos homens diversas joias, um distintivo policial e munições de armas de fogo. Segundo a polícia, eles atuavam e foram presos em bairros da região central do Recife.

"Na terça, policiais da Delegacia da Avenida Rio Branco tiveram informação de que um possível suspeito da prática de crime de roubo e extorsão mediante sequestro estaria de posse de um veiculo roubado. Eles pediram o apoio do GOE para fazer a abordagem, nós enviamos a equipe para o local, onde foi feita a prisão do indivíduo e foi iniciada uma investigação para identificar outras pessoas envolvidas neste tipo de crime", disse o delegado Eduardo Pereira, adjunto do GOE.

De acordo com o delegado, o homem já estava sendo investigado pelo crime de extorsão mediante sequestro no fim de 2020, assim como outras pessoas. "Durante as diligências conseguiram prender mais três pessoas, outro que também tinha envolvimento na extorsão mediante a sequestro e outros dois receptores, que ficaram de vender os produtos que eram obtidos das vitimas", explicou.

Os presos foram autuados por organização criminosa armada, receptação e adulteração de sinal identificador veicular. Após serem cumpridas as formalidades legais, eles serão apresentados ao juízo da audiência de custódia.

 

Tags

Autor