trânsito

Após morte de motociclista, moradores denunciam desrespeito às leis de trânsito e ausência de sinalização na Segunda Perimetral, em Olinda

A tragédia aconteceu na Avenida Senador Nilo de Souza Coelho, o motociclista foi atropelado por um caminhão e morreu na hora

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/01/2021 às 18:55 | Atualizado em 14/01/2021 às 19:16
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Um motociclista de 20 anos morreu após ser atropelado por um caminhão na Segunda Perimetral, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (14). De acordo com testemunhas, o caminhão e a motocicleta seguiam pela Avenida Senador Nilo de Souza Coelho, no sentido PE-15, quando o caminhão virou à esquerda e atropelou o rapaz, que morreu na hora. O acidente que tirou a vida do motoqueiro não é um caso isolado na Perimetral de Olinda. Quem transita pela via considera o local perigoso, com desrespeito às leis de trânsito e falta de sinalização.

"Aqui, constantemente tem acidentes, porque os motoristas não respeitam a via e pegam o acostamento. Atropelamentos de animais e de pessoas, são constantes. O semáforo está quebrado faz uns três dias, mas mesmo se não estivesse, ninguém respeitaria. Os motoristas passam direto em alta velocidade", declarou Maria José Bezerra, comerciante da área há dois anos.

Ao percorrer cinco quilômetros da via, a equipe da TV Jornal se deparou com carroças e animais soltos, dividindo espaço na pista com veículos. O perigo também existe para quem transita a pé pela Segunda Perimetral. Em outubro de 2020, uma mulher de 57 anos foi atropelada por um ônibus e morreu no local. 

"Os acidentes acontecem frequentemente. Não tem sinalização fiscalização, muita precariedade. Tive que atravessar no meio do trânsito, porque o sinal não funciona, o que é um risco para mim, que sou idosa. Aqui foi sempre assim", desabafou a dona de casa Neide Monteiro.

O motoqueiro Alberto Fernandes, que passa pela Segunda Perimetral todos os dias, reclama sobre a falta de fiscalização. "Passo com receio, porque é uma via difícil. Ninguém respeita as leis de trânsito, o que está faltando é fiscalização, que não tem nenhuma", disse.

O acidente

Familiares da vítima, que foi identificada como Ítalo Vinícius Vasconcelos Brás, estiveram no local logo após o acidente e entraram em desespero ao ver o corpo do rapaz. O motorista do caminhão foi levado por policiais militares para a central de flagrantes da capital para prestar depoimento. Equipes do Instituto de Criminalística de Pernambuco foram acionadas para investigar as causas do acidente.

Resposta da Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda afirmou que uma equipe de agentes de trânsito esteve no local para confecção do Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) e fez um isolamento do local, além da equipe de perícia ter atuado com os envolvidos no acidente. Em nota, o órgão disse que o "recolhimento de animais de de médio e grande porte é feito regularmente desde o mês de setembro". Confira o texto na íntegra:

"O recolhimento de animais de médio e grande porte é feito regularmente desde o mês de setembro. Para acionar o serviço, basta entrar em contato por meio do número 3439-5535, que opera de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.

A grande novidade é que o serviço agora tem espaço próprio, localizado na zona rural do município, no bairro de Ouro Preto. O novo Centro de Acolhimento Animal de Olinda conta com instalações capazes de oferecer alimentação, tratamento e conforto necessários, dispondo de médicos veterinários e demais profissionais especializados.

A ação já apreendeu 55 cavalos até o início do mês de dezembro. O trabalho de retirada inclui cavalos, bois, vacas, jumentos, entre outros, que estejam circulando ou acomodados nas ruas, avenidas, praças e demais áreas urbanas, oferecendo riscos para sua integridade, além da ameaça de acidentes para pedestres e condutores de veículos."

 

Tags

Autor