TRÂNSITO

Vídeo mostra momento do acidente que matou ciclista no Recife

Suspeito de provocar acidente, um sargento do Exército acabou preso e autuado em flagrante por homicídio de trânsito com dolo eventual

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/12/2020 às 7:30 | Atualizado em 29/12/2020 às 7:41
DIVULGAÇÃO
Pelo vídeo, é possível ver quando o ciclista com camisa amarela, para e encosta a bicicleta vermelha no meio fio e é, então, levado pelo carro, que vem em alta velocidade - FOTO: DIVULGAÇÃO

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que o ciclista Marcos da Silva Alves, 32 anos, morador do Córrego do Sargento, na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife, foi atropelado e acabou morrendo na madrugada da última sexta-feira (25). O suspeito do atropelamento, um sargento do Exército, acabou preso e autuado em flagrante por homicídio de trânsito com dolo eventual. Segundo a Polícia Militar, ele estava "supostamente embriagado".

Leia: Um ousado plano para a bicicleta no Recife

Pelo vídeo, é possível ver quando o ciclista, que vestia uma camisa amarela, para e encosta a bicicleta vermelha no meio fio e é, então, levado pelo carro, que vem em alta velocidade. Alerta de imagens fortes.

O acidente aconteceu na Avenida Uriel de Holanda, principal rua da Linha do Tiro. Policiais militares do 11º BPM prenderam o sargento. "O efetivo foi acionado por um soldado do BPGD que, para impedir o linchamento do suspeito por populares, revoltados com a situação, o retirou do local. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital e autuado em flagrante por homicídio de trânsito com dolo eventual", explica a PM, por meio de uma nota.

"Por ser sargento temporário do Exército, todo o procedimento foi acompanhado por um sargento daquela Corporação Militar Federal", diz ainda a nota.

Marcos, conhecido como Batata, foi socorrido para a UPA de Nova Descoberta, mas não resistiu. De acordo com o perfil Sargento_perifa, um coletivo da comunidade do Córrego do Sargento no Instagram, Marcos era filho único. O perfil destaca ainda que ele era "tímido, sempre foi um trabalhador admirado pelos moradores por seu respeito, garra e força de vontade".

O Instagram diz ainda que segundo testemunhas, o policial dirigia em alta velocidade e estava com sinais de embriaguez. "Mais um pobre morto nas estatísticas mas o PERIFA quer Justiça. Qual será a pena aplicada ao suspeito? Qual assistência que a família terá? Será que o cargo que o suspeito ocupa lhe trará algum privilégio na hora da pena?", questiona a publicação, que usou a hashtag #justicapormarquinhos.

Comentários

Últimas notícias