REENCONTRO

Após se perder enquanto fugia de assalto, jovem é resgatado em mata de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife

'Queria ver minha mãe outra vez', afirmou o jovem encontrado nesta sexta-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/01/2021 às 16:31 | Atualizado em 15/01/2021 às 17:23
Notícia
X

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Um jovem de 21 anos, que estava desaparecido desde a tarde desta quinta-feira (14), foi localizado por policiais militares e pelo corpo de bombeiros na manhã desta sexta-feira (15). Identificado como Pedro Henrique, o despachante foi encontrado na mata de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife.

De acordo com a polícia, Pedro Henrique estava com três amigos em um açude, que fica no local, quando o grupo foi vítima de um assalto. Eles foram atacados por suspeitos armados com facões e encapuzados que levaram as bicicletas dos jovens. Os dois amigos de Pedro Henrique conseguiram fugir durante a investida, mas o jovem se perdeu na mata.

Em entrevista à TV Jornal, Pedro Henrique falou dos momentos que viveu no local. "Desistir nunca, meu Jesus. Eu queria ver minha mãe outra vez. Comi cacau e frutinha. Choveu ontem de noite, aí molhou, eu pegava a folha molhada do chão e bebia. Eu dormi debaixo de uma árvore, porque de noite é muito escuro para andar. Cheguei a perder as esperanças, sim. Eu estava do outro lado, no outro morro, eu disse: eu não vou subir, não vou descer. Eu desisto, estou com fome, sede e fraco. Não aguentava mais subir", relatou.

O jovem conta que precisou correr para não morrer. "Na hora que eles me esfaquearam, eu corri para dentro da mata e subi o mais rápido possível. Quando olhei para trás, já estava perdido. A noite foi assustadora, a pior coisa foi a noite. Não passava nunca", contou, abalado.

De acordo com familiares de Pedro Henrique, ele e os amigos costumam frequentar o Parque Ecológico, na Estrada Velha dos Macacos. Moradores do local afirmaram terem visto quando os três jovens e um adolescente de 15 anos, passaram e seguiram para o banho.

 

Tags

Autor