SAÚDE

Após protesto na BR-101, mãe atropelada com o filho no Recife é transferida para a UTI

Vítima permanece em estado grave; criança não resistiu aos ferimentos e morreu

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 22/01/2021 às 9:37 | Atualizado em 22/01/2021 às 10:06
Notícia
X

Atropelada por uma carreta com o filho, Maria Aparecida Honorato, de 27 anos, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva na noite dessa quinta-feira (21) e segue internada em estado grave no Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Ela foi atropelada pelo veículo junto ao filho, Bernard Gabriel Honorato Martins, de sete, na noite da quarta-feira (20), no Jordão, na Zona Sul do Recife. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nessa quinta-feira, moradores do Jordão Alto, na Zona Sul do Recife, bloquearam parte da BR-101, nas imediações do quilômetro 77, em protesto por causa do atropelamento. Além de pedir por sinalização no local e uma passarela na área, os manifestantes denunciaram que Maria Aparecida não estaria recebendo a assistência adequada no Hospital da Restauração.

A assessoria do HR explicou que, devido à gravidade do caso, mantiveram a paciente em uma sala de recuperação que fica no mesmo andar em que a sala de cirurgia, onde ela passou por procedimentos; e que, só nessa quinta, a paciente reuniu estabilidade suficiente para ser transferida para a UTI. No entanto, o quadro não pôde ser visto como uma melhora. Mesmo assim, de acordo com o Hospital, a vítima recebia todos os cuidados que teria se estivesse em um leito da UTI.

O caso

As vítimas ficaram presas embaixo da carreta e tiveram que ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com a ajuda da população. Elas foram encaminhadas ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. No HR, o menino não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele teria perdido bastante massa encefálica..

Testemunhas disseram à reportagem da TV Jornal que um motociclista teria feito uma manobra irregular no canteiro central da rodovia para atravessar a BR. Ao tentar desviar, o motorista da carreta teria perdido o controle do veículo, atingindo mãe e filho, que estavam no acostamento.

Informações cedidas pela polícia apontam que o motorista da carreta teria fugido do local após o acidente, com medo de uma tentativa de linchamento por parte da população. Ele iria se apresentar para prestar depoimento da delegacia.

Tags

Autor