TRÁFEGO

Trânsito no Alto do Mandu, no Recife, será modificado a partir deste sábado (23); veja o que mudou

De acordo com a CTTU, o objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade dos condutores que circulam na região

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/01/2021 às 15:16 | Atualizado em 22/01/2021 às 15:31
Notícia
X

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realizará neste sábado (23), uma intervenção viária no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. Com a mudança de circulação na região, a Rua Baraúna passará a ter sentido único em direção à Rua Massaranduba, que passa a ter sentido único em direção à Rua Mandacaru.

De acordo com a CTTU, que realizará a mudança em conjunto com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana, o objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade dos condutores que circulam na região. O órgão explicou que as ruas que serão contempladas pelo projeto possuem largura reduzida e demanda por estacionamento.

De acordo com a Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o órgão está se empenhando para encontrar soluções eficazes e com baixo custo. O objetivo é garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde 2013, mais de 300 modificações foram implantadas pela cidade, entre binários, disciplinamento de estacionamento, implantação de rotas cicláveis e outras mudanças de circulação.

Tags

Autor