Trânsito

CTTU implanta mudança de circulação no bairro do Parnamirim

A Rua Padre Roma receberá inversão em determinado trecho da via, dando aos condutores uma alternativa para acessar bairros das Graças, Rosarinho e a área central da cidade

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/12/2020 às 13:59 | Atualizado em 21/12/2020 às 14:28
Google Street view
Rua Padre Roma - FOTO: Google Street view

 

A Rua Padre Roma, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, sofrerá uma alteração na circulação a partir desta terça-feira (22). A mudança consiste na implantação de sentido único em direção ao Centro, no trecho que vai da Rua Desembargador Góis Cavalcante até a Rua Albino Meira. Com isso, o motorista terá mais uma alternativa de percurso aos condutores com destino ao centro. As alterações são realizadas pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

O trecho da rua que vai receber a alteração passa a ser sentido centro. Assim, os motoristas que vierem da Estrada do Encanamento e Rua Desembargador Góis Cavalcante, que utilizam a Avenida Parnamirim com destinos como Bairro das Graças e Rosarinho, poderão utilizar essa nova rota da Rua Padre Roma como alternativa às avenidas Parnamirim e Rui Barbosa.

Obra da Emlurb provoca mudanças no trânsito da Avenida Norte, no Recife

Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, as mudanças foram pensadas também para os pedestres. "Além de permitir o acesso ao bairro das Graças de forma mais fluida, essa mudança de circulação pensa especialmente nos que andam a pé, com peças de urbanismo tático, que ampliam os espaços das calçadas para que os pedestres tenham mais travessias seguras”, diz.

Ainda nesta região, a CTTU implantará o disciplinamento de estacionamento na Praça Joel Carlson, além da locação de novos semáforos e utilização de urbanismo tático para realização do novo percurso nos cruzamentos de acesso dos veículos e pedestres.

Reprodução
Mudança no trânsito da Rua Padre Roma - FOTO:Reprodução

Comentários

Últimas notícias