crime

Idosa é presa por maus tratos de animais no Ibura, na Zona Sul do Recife

Três cães foram resgatados durante ação conjunta e policiais civis da Delegacia de Meio Ambiente, com o Centro de Vigilância Ambiental e Secretaria Executiva de Direitos dos Animais

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 22/01/2021 às 16:01 | Atualizado em 22/01/2021 às 19:42
Notícia
X

Uma mulher de 62 anos, moradora do bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, foi presa em flagrante por maus tratos a animais nessa quinta-feira (21). A prisão se deu em uma ação conjunta de policiais civis da Delegacia de Meio Ambiente, com o Centro de Vigilância Ambiental e Secretaria Executiva de Direitos dos Animais.

Na ocasião, três cães foram resgatados pelas autoridades. Em um vídeo divulgado ao JC pela Polícia Civil, que mostra o momento que os agentes chegam ao local, é possível ver um cachorro amarrado, latindo, em meio a entulhos. 

A mulher foi autuada por infração ao Artigo 32, § 1º-A, da Lei 9.605/98, que determina como crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa. Na ocasião, três cães foram resgatados.

Após os procedimentos cartorários, a autuada foi encaminhada para audiência de custódia permanecendo à disposição da Justiça Pública. Nesta sexta-feira (22), ela foi liberada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por não ter antecedentes criminais.

Os animais foram entregues a um depositário fiel, que ficou responsável pela respectiva guarda e cuidados.

Tags

Autor