COVID-19

No Recife, funcionários que trabalham na vacinação contra a covid-19 terão 12 mil corridas doadas por aplicativo de transporte

Segundo o prefeito João Campos, a parceria com a 99 contemplará 12 mil corridas não só para os profissionais que trabalham na vacinação, mas para auxiliar no transporte de materiais utilizados na imunização

Mirella Araújo
Mirella Araújo
Publicado em 25/01/2021 às 18:28
Notícia
Wellington Lima/JC IMAGEM
Funcionários que trabalham na vacinação contra a covid-19 - FOTO: Wellington Lima/JC IMAGEM
Leitura:

A Prefeitura do Recife e o aplicativo de transporte 99 firmaram uma parceria para transportar os funcionários que trabalham na vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), em suas redes sociais, nesta segunda-feira (25). "Serão 12 mil corridas que também servirão para auxiliar o transporte dos materiais utilizados na imunização dos recifenses. As corridas doadas devem sair dos postos de saúde oficiais espalhados pela cidade e levar 26 equipes volantes para vacinação in loco, evitando o deslocamento de pessoas. Juntos vamos vencer a pandemia!", explicou o gestor.

>>Covid-19: remessa de 84 mil doses da AstraZeneca recebida por Pernambuco deve vacinar 27% dos trabalhadores de saúde

>>Pernambuco confirma mais 589 casos e sete óbitos pelo coronavírus

>>Após casos de "fura fila" na vacinação contra covid, Recife cria canal para denúncias

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joa?o Campos (@joaocampos)



De acordo com o Executivo, a partir desta segunda-feira (25), se inicia a ampliação das equipes que estão atuando para garantir a imunização dos grupos estabelecidos no Plano Nacional de Imunização (PDI). Agora, são 26 equipes volantes, in loco, para vacinar os grupos prioritários da primeira fase do Plano Vacina Recife. A Secretaria Municipal de Saúde, informou que foram imunizados até a noite desse domingo (24), 8.645 recifenses.

Pela característica dos grupos prioritários, nesta primeira etapa, a vacinação no Recife está acontecendo em locais específicos, como hospitais (públicos e privados), policlínicas e outras unidades de saúde, assim como nas instituições de longa permanência para idosos e residências inclusivas. A vacinação segue as escalas de plantões dos trabalhadores desses locais.

A vacinação, entre esta segunda-feira e quarta-feira (27), acontecerá também na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife, no bairro da Boa Vista, área central da cidade. O objetivo é imunizar mais de 500 trabalhadores de saúde.

O público-alvo desta etapa do Plano inclui os trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia; idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais; e pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas.

 

 

Comentários

Últimas notícias