COVID-19

No Recife, funcionários que trabalham na vacinação contra a covid-19 terão 12 mil corridas doadas por aplicativo de transporte

Segundo o prefeito João Campos, a parceria com a 99 contemplará 12 mil corridas não só para os profissionais que trabalham na vacinação, mas para auxiliar no transporte de materiais utilizados na imunização

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 25/01/2021 às 18:28 | Atualizado em 25/01/2021 às 19:55
Notícia
X

A Prefeitura do Recife e o aplicativo de transporte 99 firmaram uma parceria para transportar os funcionários que trabalham na vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), em suas redes sociais, nesta segunda-feira (25). "Serão 12 mil corridas que também servirão para auxiliar o transporte dos materiais utilizados na imunização dos recifenses. As corridas doadas devem sair dos postos de saúde oficiais espalhados pela cidade e levar 26 equipes volantes para vacinação in loco, evitando o deslocamento de pessoas. Juntos vamos vencer a pandemia!", explicou o gestor.

>>Covid-19: remessa de 84 mil doses da AstraZeneca recebida por Pernambuco deve vacinar 27% dos trabalhadores de saúde

>>Pernambuco confirma mais 589 casos e sete óbitos pelo coronavírus

>>Após casos de "fura fila" na vacinação contra covid, Recife cria canal para denúncias

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joa?o Campos (@joaocampos)



De acordo com o Executivo, a partir desta segunda-feira (25), se inicia a ampliação das equipes que estão atuando para garantir a imunização dos grupos estabelecidos no Plano Nacional de Imunização (PDI). Agora, são 26 equipes volantes, in loco, para vacinar os grupos prioritários da primeira fase do Plano Vacina Recife. A Secretaria Municipal de Saúde, informou que foram imunizados até a noite desse domingo (24), 8.645 recifenses.

Pela característica dos grupos prioritários, nesta primeira etapa, a vacinação no Recife está acontecendo em locais específicos, como hospitais (públicos e privados), policlínicas e outras unidades de saúde, assim como nas instituições de longa permanência para idosos e residências inclusivas. A vacinação segue as escalas de plantões dos trabalhadores desses locais.

A vacinação, entre esta segunda-feira e quarta-feira (27), acontecerá também na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife, no bairro da Boa Vista, área central da cidade. O objetivo é imunizar mais de 500 trabalhadores de saúde.

O público-alvo desta etapa do Plano inclui os trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia; idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais; e pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas.

 

 

Tags

Autor