Coronavírus

Morre terceiro paciente com covid-19 transferido de Manaus para o Recife

A vítima, uma mulher de 53 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 02/02/2021 às 22:31 | Atualizado em 02/02/2021 às 22:36
Notícia
X

Pernambuco registrou, no final da tarde desta terça-feira (2), a morte de mais um paciente transferido de Manaus devido ao colapso no sistema de saúde do Amazonas. A vítima é uma mulher de 53 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC), Zona Oeste do Recife, desde o dia 26 de janeiro, quando chegou à capital pernambucana.

>> Morre segundo paciente com covid-19 transferido de Manaus para o Recife

>> Morre um dos pacientes com covid-19 transferidos de Manaus para o Recife

Segundo nota divulgada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que gerencia o HC, atualmente, o Hospital das Clínicas possui três pacientes, transferidos de Manaus com covid-19, em tratamento, dos quais dois estão na Unidade e Terapia Intensiva e um na Enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP). Até o momento, 26 pacientes foram transferidos de Manaus para o Recife.

"O HC-UFPE e a Rede Ebserh se solidarizam pela perda. O HC continuará sua atuação comprometida no enfrentamento da covid-19 e reitera o empenho de todos os profissionais envolvidos", diz trecho do texto divulgado pela estatal.

Dois pacientes recebem alta

Outros dois pacientes transferidos de Manaus estão curados da covid-19 e receberam alta médica do Hospital das Clínicas da UFPE, nesta terça-feira (2). Com a alta desses dois pacientes, sobe para oito o número total de manauaras que superaram a covid-19 no HC. Os outros seis, que foram liberados ontem (1°) e sábado (30), já estão em Manaus.

HC/EBSERH
A professora Damiana da Costa Leite,45 anos, e o vigilante Pedro José Feliz Ávila, 59 anos, foram os dois que receberam alta nesta terça-feira (2) - HC/EBSERH

A professora Damiana da Costa Leite, 45 anos, e o vigilante Pedro José Feliz Ávila, 59 anos, foram os dois que receberam alta nesta terça-feira (2). Ela chegou ao hospital universitário no último dia 26 enquanto ele deu entrada na unidade no dia 23 de janeiro.

Mortes de pacientes transferidos de Manaus

A primeira morte de um paciente transferido de Manaus em Pernambuco ocorreu no Hospital das Clínicas, no último dia 27 de janeiro. O segundo óbito foi confirmado no Hospital de Referência à Covid-19, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na quinta-feira (28).

 

 

Tags

Autor