INSEGURANÇA

Câmeras de segurança flagram homem arrombando igreja evangélica e furtando caixa de som na Zona Norte do Recife

De acordo com testemunhas, esta é a quarta vez, em apenas dois meses, que o local sofre arrombamentos e furtos

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 04/02/2021 às 8:03 | Atualizado em 04/02/2021 às 11:54
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Um homem foi filmado por câmeras de segurança enquanto arrombava e entrava na Igreja Batista da Encruzilhada, localizada na Estrada de Belém, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. O suspeito furtou uma caixa de som e causou outros prejuízos, danificando grades e cadeados, por exemplo.

Veja imagem: 

De acordo com testemunhas, esta é a quarta vez, em apenas dois meses, que o local sofre arrombamentos e furtos. "No mês de dezembro foram três vezes, e agora mais uma vez. E o pior é que a gente não vê policiamento nas ruas pela madrugada", disse Joel Rodolfo de Melo, que é da comissão de patrimônio da igreja.

Os problemas não ficam apenas dentro dos muros da igreja. Moradores do entorno denunciam que sofrem há anos com assaltos e arrombamentos.

Maria de Fátima Carvalho, que é aposentada e mora na localidade há 52 anos, confessou viver com medo. "Quando está anoitecendo, 17h mais ou menos, eu compro pão logo cedo. Porque fico com medo de sair. E no final de semana é pior, fica um deserto essa rua. Eu fico apavorada. 

O pouco policiamento na área, segundo moradores, é uma das principais causas da insegurança. "Quando eu vejo polícia passando por aqui eu fico é surpresa", completou Maria de Fátima. 

A reportagem do JC entrou em contato com a Polícia Civil em busca de maiores informações. A reportagem questionou sobre a falta de policiamento na região e aguarda posicionamento da corporação. A matéria será atualizada. 

Tags

Autor