DROGAS

Embarcação com 2,2 toneladas de cocaína interceptada pela Marinha e pela PF chega ao Porto do Recife

Cinco tripulantes do veleiro foram presos e estão sendo ouvidos pela Polícia Federal

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/02/2021 às 8:13 | Atualizado em 16/02/2021 às 19:25
Notícia
X

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Chegou ao Porto do Recife por volta das 7h da manhã desta terça-feira (16) a embarcação carregada com 2,2 toneladas de cocaína que foi interceptada no último domingo (14) em águas jurisdicionais brasileiras. O veleiro do tipo catamarã estava a 270 km da costa do Recife e foi escoltado pelo Navio-Patrulha da Marinha do Brasil.

 

No total, cinco tripulantes, todos brasileiros, foram autuados em flagrante e conduzidos à sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo. Eles estão sendo ouvidos pela Polícia Federal e deverão passar por audiência de custódia ainda nesta terça.

De acordo com o Ministério da Defesa, o navio seguiria do Brasil até algum país da Europa, mas o ponto de partida ainda é desconhecido.

A embarcação, que vinha sendo monitorada desde o sábado (13), foi interceptada pelo Navio Patrulheiro Oceânico Araguari, que saiu da base naval de Natal, no Rio Grande do Norte, com militares e policiais federais.

A operação também envolveu o Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa (Portugal), a Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e a National Crime Agency (NCA/Reino Unido).

A ação teve o objetivo de realizar a interceptação de embarcações utilizadas para o narcotráfico. Realizando a troca de informações com as instituições internacionais, a operação busca identificar grandes organizações criminosas.

Confira imagens da ação:


Tags

Autor

EDIÇÃO DO JORNAL

capa edição

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

LEIA GRÁTIS

NEWSLETTER

Faça o cadastro gratuito e receba o melhor conteúdo do JC no seu e-mail

ASSINE GRÁTIS

Webstories

Últimas

VER MAIS