educação

Rede municipal de ensino do Recife inicia período de cadastro para vagas remanescentes de alunos novatos

Ao todo, estão sendo oferecidas 4,6 mil vagas para esta etapa, distribuídas para Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 16/02/2021 às 14:34 | Atualizado em 16/02/2021 às 16:01
Notícia
X

O período de cadastro para vagas remanescentes de estudantes novatos da rede municipal de ensino do Recife tem início nesta quinta-feira (18). Ao todo, estão sendo oferecidas 4,6 mil vagas para esta etapa, distribuídas para Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos. Pais e responsáveis devem realizar o cadastro dos alunos pelo telefone 0800.200.6565 até o dia 26 de fevereiro.

O processo poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No momento do cadastro, os pais ou responsáveis devem ter em mãos os dados do estudante, assim como o ano e a unidade de ensino que tem desejo de realizar a matrícula. Após essa etapa, a Secretaria de Educação do Recife irá identificar a vaga e irá entrar em contato com os pais ou responsáveis para confirmar a reserva. Depois da confirmação, é necessário à escola ou creche informada para efetivar a matrícula.

A etapa de efetivação, por sua vez, irá ocorrer no período de 1º a 5 de março. Para realizar o ato, os pais ou responsáveis devem possuir documentos, como número do protocolo gerado no ato da reserva; cópias de certidão de nascimento (ou casamento); carteira de vacinação; cartão do Sistema Único de Sáude (SUS); comprovante de residências, além de duas fotos 3x4.

 

 

Tags

Autor