PARECER MÉDICO

Arquidiocese de Olinda e Recife atualiza estado de saúde de Dom Fernando Saburido, que positivou para a covid-19

O líder religioso testou positivo para a covid-19 na última segunda-feira (15) e se recupera da doença em casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 18/02/2021 às 12:49 | Atualizado em 18/02/2021 às 12:55
Notícia
X

A Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou, nesta quinta-feira (18), uma atualização do estado de saúde de Dom Fernando Saburido, arcebispo da instituição. O líder religioso testou positivo para a covid-19 na última segunda-feira (15) e se recupera da doença em casa.

Segundo a nota, escrita por equipe do hospital particular onde o arcebispo foi inicialmente internado, Dom Fernando foi submetido a reavaliação clínica, laboratorial e de imagem nesta quinta e apresentou "bons parâmetros respiratórios, mantendo-se estável clinicamente e sem sinais de gravidade".

Ele continuará sendo monitorado em casa. Por causa do estado de saúde, Saburido suspendeu ainda na segunda-feira as atividades "até segunda ordem", e pediu para que os fiéis rezassem por ele.

Por causa da doença, Dom Fernando não celebrou a tradicional Missa das Cinzas, realizada na Catedral de Olinda, nessa quarta-feira (17). No comando da celebração esteve o Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Luciano Brito.

Vida

Dom Fernando foi nomeado oficialmente Arcebispo de Olinda e Recife em de julho de 2009, e empossado em agosto de 2009. Como arcebispo, foi eleito membro do Conselho Permanente da CNBB em Brasília, membro do Conselho Episcopal de Pastoral e Econômico do Regional NE2 e bispo de referência da Pastoral da Saúde. Integra ainda a Comissão Episcopal Nacional do Movimento de Educação de Base – MEB, com sede em Brasília-DF.

 

Tags

Autor