Negociação

Procon de Jaboatão dos Guararapes faz mutirão digital de conciliação de débitos

Os interessados poderão fazer o registro do pedido de negociação e agendar atendimento presenciais em todas as unidas regionais do Procon - das 8h às 12h - ou no ponto especial do Shopping Guararapes, em Piedade, das 10h às 14h

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 27/02/2021 às 18:04
Notícia
X

O Procon do Jaboatão dos Guararapes inicia na próxima segunda-feira (1º) o Mutirão Digital Procon Jaboatão Negocia, um canal de conciliação de débitos entre consumidores e fornecedores do município por meio da plataforma online do órgão. A ação vai até o dia 12 de março. 

>> Prefeitura de Olinda faz mutirão de recadastramento de CadÚnico e Bolsa Família

Os interessados poderão fazer o registro do pedido de negociação e agendar atendimento presenciais em todas as unidas regionais do Procon - das 8h às 12h - ou no ponto especial do Shopping Guararapes, em Piedade, das 10h às 14h. 

Entre os fornecedores, vão participar do mutirão empresas de telefonia, bancos e outras instituições financeiras e empresas de fornecimento de água e luz. 

"O mutirão zela pela aplicação do diálogo, onde ao consumidor seja oferecida a liquidação da dívida com juros menores e melhores condições de pagamento, além de incentivar e difundir o consumo consciente. A ação tem como principal objetivo estabelecer um canal de discussão entre credores e devedores, visando um acordo entre as partes, para que, assim, possam ser obtidas novas linhas de crédito, dar quitação às dívidas e reinserir o consumidor no ciclo econômico das relações de consumo na cidade”,afirmou o superintendente do Procon do Jaboatão dos Guararapes, José Rangel.

 

Acesso

Para acessar o atendimento online é preciso entrar no site do Procon Jaboatão (procon.jaboatao.pe.gov.br), e no cadastro inserir os dados pessoais e descrever a solicitação. 

Caso o consumidor deseje ter atendimento presencial, ele pode escolher também no site qual a unidade em que deseja receber o auxílio técnico. Quem quiser negociar diretamente com instituições financeiras cadastrar uma reclamação online no site consumidor.gov.br.


Tags

Autor