IRREGULARIDADES

Bar com mais de 200 pessoas e sem distanciamento é interditado pelo Procon no Recife

O estabelecimento transmitia a partida entre Flamengo e Internacional

JC
JC
Publicado em 22/02/2021 às 12:43
Notícia

DIVULGAÇÃO/PROCON
PetisCar Bar e Lava Jato, localizado na avenida Fernando Simões Barbosa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - FOTO: DIVULGAÇÃO/PROCON
Leitura:

O PetisCar Bar e Lava Jato, localizado na avenida Fernando Simões Barbosa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interditado na tarde do domingo (21) pelo Procon Pernambuco. Segundo o órgão, havia mais de 200 pessoas no local, algumas sem máscara e sem distanciamento social, assistindo à transmissão do jogo Flamengo x Internacional. O Corpo de Bombeiros e a vigilância sanitária também interditaram o estabelecimento.

O Procon foi até o bar durante fiscalizações rotineiras para verificar o cumprimento dos protocolos do Governo do Estado em combate à covid 19. Além das irregularidades constatadas, o estabelecimento também estava com documentação irregular perante o Corpo de Bombeiros e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

De acordo com o órgão, um dos consumidores tentou intimidar os agentes de fiscalização e foi encaminhado à Delegacia de Boa Viagem para prestar esclarecimentos, onde foi gerado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“É lamentável que as pessoas ainda insistam em aglomerar dessa forma, diante do cenário tão adverso que atravessamos. As fiscalizações continuarão e os responsáveis serão punidos com interdições, multas e até criminalmente, se for o caso”, reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon-PE fiscalizou 480 bares e restaurantes e interditou 32 locais irregulares desde julho de 2020.

Comentários

Últimas notícias