INVESTIGAÇÕES

Ex-marido é preso suspeito de matar dentista no Grande Recife

O homem foi preso na tarde desse sábado (27). A família afirmou que está mais aliviada com a prisão do suspeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 28/02/2021 às 12:11 | Atualizado em 28/02/2021 às 19:10
Notícia
X

O ex-marido da dentista Emelly Nayane da Silva, de 24 anos, morta na última segunda-feira (22), foi preso pela Polícia Civil nesse sábado (27). O homem é o principal suspeito de cometer o crime, que no início estava sendo tratado como "morte a esclarecer" pela polícia. De acordo com nota divulgada pelas autoridades, neste domingo, o suspeito, um comerciante de 24 anos que não teve o nome divulgado, é investigado por homicídio qualificado (feminicídio). Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva e já está no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. 

>> Polícia investiga morte de dentista no Grande Recife; família suspeita que ela tenha sido assassinada pelo ex-marido

>> 'Ele queria recomeçar e, como ela não aceitou, ele matou minha filha', diz mãe de dentista morta; família suspeita de ex-marido. Polícia não confirma homicídio

>> Em carta aberta, família de dentista morta pede a ex-companheiro dela que ajude a polícia

A mãe de Emelly, Josymeri Bento, afirmou que toda a família está mais aliviada com a prisão do suspeito, um comerciante de 24 anos. "Mas a gente sabe que tem uma batalha muito grande pela frente. Eu quero justiça. Quero que os juízes não deixem ele responder em liberdade", disse ao Jornal do Commercio.

Josymeri afirmou que, no momento, a família não pensa em fazer nenhum protesto. "Eu não sei como [a prisão] se sucedeu. Amanhã nós iremos conversar com os advogados, porque nós temos que fazer [as coisas] direito", afirmou.

Emocionada, a mãe da vítima afirma que não come e nem dorme há dias, e que o neto e filho de Emelly, de apenas dois anos, já demonstrou que sente falta da mãe. "Eu não aguento saber que esse homem pode responder em liberdade. Eu quero que os juízes não deixem isso acontecer. Eles têm filhos", disse.

Entenda o caso

No dia 21 de fevereiro, quando houve último contato entre mãe e filha, Emelly saiu para a casa do ex-marido, em Maria Farinha, Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), porque ele estaria doente. A mãe da vítima disse que recebeu a informação de que a filha e o suspeito teriam se desentendido. Ela, então, ficou preocupada, mas só conseguiu descobrir notícias sobre Emelly às 18h do dia seguinte. Logo depois, soube do falecimento.

Segundo familiares, Emelly foi levada pelo ex-sogro na segunda-feira (22) até um hospital de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), mas já chegou sem vida à unidade de saúde. Os médicos desconfiaram do estado da vítima, que estava com marcas no pescoço. Por isso, acionaram a Polícia Militar, e o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

A declaração de óbito apontou que a causa da morte da dentista teria sido asfixia por esganadura, com isso, a Polícia Civil solicitou exames complementares para que, assim a causa real da morte de Emelly fosse esclarecida.

O caso está sendo investigado pelo delegado Augusto Cunha.

CONFIRA NOTA DA POLÍCIA CIVIL

No sábado (27/02/21), no âmbito da Operação Resguardo, policiais civis da equipe de investigação da 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Paulista (7ªDPH), juntamente com os Delegados de Polícia Vitor Freitas (Gestor da 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte - 1ªDHMN) e Augusto Cunha (Adjunto da 7ª DPH), deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Paulista/PE em desfavor de um homem.

Trata-se o preso de investigado como autor do crime de homicídio qualificado (feminicídio), praticado contra Emilly Nayane da Silva Ribeiro, fato ocorrido no último dia 22/02/2021 no município de Paulista/PE.

Mais informações serão repassadas em momento oportuno pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco.

Tags

Autor