COMÉRCIO

Com horário especial devido às novas restrições, Feira do Jeans, em Toritama, registra pouco movimento neste domingo

Tradicionalmente, a feira funciona das 14h às 22h. Mas por causa de determinação do Estado, apenas serviços essenciais podem funcionar entre 17h e 5h

Rute Arruda
Rute Arruda
Publicado em 28/02/2021 às 13:42
Notícia

MARCOS MATTOS/TV JORNAL INTERIOR
A movimentação na manhã deste domingo (28) foi tranquila - FOTO: MARCOS MATTOS/TV JORNAL INTERIOR
Leitura:

Com informações do repórter Luiz Carlos Fernandes, da TV Jornal Interior 

Por causa das medidas mais restritivas que estão em vigor no interior de Pernambuco em razão da pandemia do novo coronavírus, a Feira do Jeans, que acontece no município de Toritama, no Agreste de Pernambuco, no Parque das Feiras, está funcionando, neste domingo (28), em horário especial, das 8h às 17h. Tradicionalmente, a feira acontece das 14h às 22h.

>> Pernambuco proíbe atividades não essenciais a partir deste sábado. Medida vale das 22h às 5h

>> Saiba quais serviços poderão funcionar em Pernambuco durante o aumento das restrições

>> Em Pernambuco, bares e restaurantes só poderão funcionar via delivery em parte da noite e madrugada

>> Covid-19: Pernambuco determina suspensão de atividades econômicas e sociais, das 20h às 5h, em três regiões do Estado

Segundo a determinação do Governo de Pernambuco, neste final de semana e no próximo, apenas serviços essenciais nos municípios ligados às Gerências Regionais de Saúde de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri podem funcionar das 17h às 5h. Já durante a semana, o horário restrito é entre 20h e 5h.

Neste domingo, a reportagem da TV Jornal Interior acompanhou a movimentação no local, que estava tranquila. A responsável pela Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária de Toritama, Diana Oliveira, afirmou que a Feira do Jeans está seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19. "Estamos atendendo às normas, usando álcool em gel, usando termômetro para medir a temperatura dos clientes e feirantes. E o pessoal da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde está caminhando pela feira para orientar as pessoas quanto ao uso da máscara e do álcool em gel", disse.

MARCOS MATTOS/TV JORNAL INTERIOR
Houve fiscalização e medição da temperatura dos clientes e feirantes - MARCOS MATTOS/TV JORNAL INTERIOR

A tranquilidade no local, segundo a representante da prefeitura, foi também devido à baixa temporada e à plataforma de vendas online. "A baixa temporada e a mudança de horário dá uma baixa. Os clientes também estão com medo dessa nova onda [da covid-19] e o online cresceu muito na nossa região. Tem muita gente que não está vindo", comentou a diretora da Vigilância Sanitária.

Em Toritama, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura nesse sábado (27), 988 casos e 31 óbitos foram confirmados desde o início da pandemia. Desses, 833 são de pacientes já recuperados. Outros dois casos estão sob investigação. 

Saiba quais municípios pertencem às Geres de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri

Regional de Limoeiro: Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério, Vicência.

Regional de Caruaru: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Regional de Ouricuri: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.

Mudanças em Santa Cruz do Capibaribe e em Caruaru

Nas próximas segundas-feiras, dias 1º e 8 de março, a Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste, funcionará a partir das 5h e segue até as 13h. No Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, também está proibida a circulação de pessoas na área de comercialização (boxes, lojas e quiosques) entre 17h e 5h. 

MARCOS MATTOS/TV JORNAL INTERIOR
Houve fiscalização e medição da temperatura dos clientes e feirantes - FOTO:MARCOS MATTOS/TV JORNAL INTERIOR

Comentários

Últimas notícias