COMPESA

Abastecimento de água é retomado em áreas do Grande Recife após vazamento, diz Compesa

Um vazamento de grande proporção aconteceu na noite do sábado (27) na adutora, interrompendo o abastecimento em pontos de cidades da Região Metropolitana

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 01/03/2021 às 13:28 | Atualizado em 01/03/2021 às 14:17
Notícia
X

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concluiu, por volta das 21h desse domingo (28), os reparos na adutora de água bruta de Arataca, integrante do Sistema Botafogo. Um vazamento de grande proporção aconteceu na noite do sábado (27) na adutora, interrompendo o abastecimento em pontos de cidades do Grande Recife. 

Segundo a Compesa, a situação foi ocasionada por um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias, que deixou parte de um trecho aéreo da adutora exposto e provocou o estouramento.

A Companhia disse que, desde que tomou ciência do fato, equipes atuaram e executaram as intervenções necessárias, que tinha prazo de conclusão às 19h deste domingo (28).

Agora, o abastecimento será retomado gradativamente e conforme calendário. Clique aqui para conferir o calendário.

Áreas impactadas na RMR:

  • Igarassu: Centro e Sítio Histórico (afetada com baixas pressões durante a manhã. Previsão de normalização a partir das 12h)
  • Abreu e Lima: Alto José Bonifácio (Barracão), Alto São Miguel Baixo e Matinha
  • Paulista: Maranguape 1 (áreas 1 e 2), Paratibe (área 4), Pau Amarelo, Nª Sra. do Ó, Maranguape 2 (área 4), Mirueira.
  • 1ª, 2ª,3ª,4ª e 5ª Etapas de Rio Doce, Jardim Atlântico, Ouro Preto, Fragoso, Bairro Novo, Casa Caiada, Alto do Cajueiro, Córrego do Abacaxi, Av. Benjamin Constante.
  • Jardim Fragoso.

Tags

Autor