SAÚDE

Imip anuncia abertura urgente de UTI Pediátrica de covid-19

O novo leito é aberto em meio a ocupações de mais de 90% nas UTIs do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/03/2021 às 14:19 | Atualizado em 10/03/2021 às 8:56
Notícia
X

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), localizado na Boa Vista, Centro do Recife, anunciou a abertura "em caráter de urgência" de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, ou seja, para crianças, de covid-19.

Para compor a equipe, o hospital seleciona médicos. Os interessados podem cadastrar o currículo no site www.imip.org.br/trabalheconosco. Dúvidas sobre a seleção podem ser tiradas por meio do telefone (81) 2122-4178.

Atualmente, o Imip dispõe de 161 leitos de UTI para adultos, dos quais 50 estão reservados para pacientes com suspeita de covid-19. No total, o hospital tem 57 leitos de UTI pediátrica, incluindo neonatal.

O novo leito tem inauguração divulgada em um dos piores momentos da pandemia em Pernambuco. Nessa segunda-feira (8), o Boletim Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que 95% dos leitos de UTI da rede pública estão ocupados; na rede privada, a taxa é de 92%.

Já a média móvel de casos confirmados de coronavírus, considerada como o melhor jeito de medir a situação da pandemia, está há 35 dias em tendência de estabilidade. Antes disso, estava em alta. Nos últimos sete dias, foram confirmados, em média, 1.220 novos casos da doença no Estado.

Por nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) esclareceu que tem atuado permanentemente no incremento de novos leitos dentro da rede para o atendimento de casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag), que podem ser ocasionados pela Covid-19, além de outros agentes, e que esse trabalho tem possibilitado a oferta, atualmente, de mais de 2 mil vagas em todo o território pernambucano. Por isso, há um edital em vigor para contratualização de leitos em unidades privadas e filantrópicas do Estado, como o Imip.

Tags

Autor